Os fãs de Harry Potter agora podem desfrutar de alimentos veganos em um chá da tarde específico para o público, em uma exposição do estúdio da Warner Bros, chamada The Making of Harry Potter.  A refeição inclui opções de vários tipos de sanduíches como o salmão defumado vegano com manteiga de limão, rolinho de salsicha vegana com crosta de ervas, scones veganos, brownies de sapo de chocolate, entre outras opções. 

A exposição acontece no estúdio Leavesden, sudeste da Inglaterra, na qual os fãs podem ter contato com decorações, acessórios, ver os trajes dos filmes, descobrir os efeitos especiais, aprender como as criaturas mágicas foram criadas e até mesmo ver os desenhos da equipe artística. Para completar a experiência, o site ainda conta com uma loja on-line com produtos com itens sobre os filmes. Interessante, não é? 

A informação sobre o chá da tarde foi revelada no Instagram da Warner Bros do Studio Tour, que afirmou: “Mergulhe no mundo mágico enquanto se delicia com uma seleção inspiradora de guloseimas mágicas”. A experiência está disponível como complemento da compra de seus ingressos, sendo que cada mesa é alocada por um horário de 90 minutos.

Para o público vegano, existem duas opções: chá da tarde vegano para dois (£60) e chá da tarde vegano com champanhe para dois (£90). Vale destacar que os valores para as versões não-veganas do chá também são os mesmos. 

A empresa também informou que se houver alergia ou intolerância alimentar, é necessário contatá-los com pelo menos 24 horas de antecedência do dia da visita. 

Outros alimentos veganos na exposição do Harry Potter 

Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores

A exposição conta com os seguintes espaços para se alimentar: 

  • The Chocolate Frog Café — serve doces e guloseimas. 
  • The Hub Café — serve bebidas quentes e frias, sanduíches para viagens e itens de padaria. 
  • The Food Hall — serve café da manhã, pratos quentes e frios, sanduíches, seleção de bebidas e padaria completa. 
  • The Backlot Café — refeições quente ou sanduíches e lanches. 

Alguns desses lugares contam com opções específicas para os veganos. Por exemplo, é possível encontrar no The Food Hall um café da manhã vegano, sendo que no almoço também é possível pedir peixe e fritas vegano, sopa de tomate e cenoura, pizza de berinjela, couve e pimentão, salada de camarão plant-based e abacate. Ademais, a pizza vegetariana de margherita pode ser uma pizza vegana, se o cliente requisitar. 

Já no cardápio de almoço do The Backlot Café, o público pode experimentar bratwurst vegano (espécie de salsicha) e o hambúrguer vegetariano (esse pode ser transformado em vegano, caso o consumidor peça). 

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também: 

Disney anuncia que tem opções plant-based em todos os restaurantes

Restaurante do Jurassic Park em São Paulo tem hambúrguer vegano

Disneyland: é o melhor parque de diversões para veganos

*Imagem de capa: Warner Bros / Studio Tour

Por Amanda Stucchi em 24 de maio