A HappyVore, marca francesa de carnes alternativas, lançou pedaços de bacon à base de plantas, considerados ideais para uso em pratos como quiche e carbonara.

O bacon da marca possui sabor defumado e apenas sete ingredientes, como: proteína texturizada de ervilha, água, sabores naturais, fibra de milho solúvel, sal, bebida vermelha e concentrada de cenoura. Além disso, são ricos em proteínas, fibras, possuem menos de 3% de gordura e podem ser preparados em cerca de 5 minutos.

Bacon à base de plantas

O produto amplia a vasta variedade de alternativas de carne oferecidas pela HappyVore, que abrangem desde iscas de peixe empanados, almôndegas, salsichas, bifes e nuggets, assim como outros produtos. Anteriormente, em abril, a marca anunciou um notável crescimento de +40,2% nas vendas, consolidando sua posição como a segunda principal marca no mercado de produtos à base de plantas na França. Além disso, as taxas de recompra alcançaram um índice impressionante de 85%.

A HappyVore apresentou diversos outras conquistas recentes; Há um mês, seus produtos foram incorporados em todos os restaurantes O’Tacos na França e na Bélgica, além de terem sido adicionados aos cardápios dos restaurantes localizados no Parc Astérix, um famoso parque temático. Além disso, a marca ganhou destaque na rádio francesa RTL e, atualmente, está sendo apresentada em um evento temporário no Hotel Mahfouf, situado em Paris.

De acordo com Guillaume Dubois, cofundador da HappyVore: “A força dos nossos produtos é o sabor. A maioria dos franceses experimentou um produto à base de plantas nos últimos dez anos e ficou decepcionado com a experiência. O desafio agora é ensiná-los que existem alternativas saborosas à base de plantas e dar-lhes a oportunidade de experimentá-las.”

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:

Kefir: o que é e quais os benefícios para a saúde

Umami United levanta US$ 1,64 milhão para ovos veganos

CellRev e Saint-Gobain Life Sciences criam rejuvenescimento de meios celulares para carne cultivada

Imagem ilustrativa de capa: Divulgação HappyVore

Por Ana Cristina Gomes em 5 de setembro
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores