A GreenPlate, consultoria especializada em culinária plant-based, e a BigZpoon, empresa B2B de SaaS focada em serviços personalizados de alérgenos e nutrição para a indústria alimentícia, anunciaram uma parceria para oferecer menus personalizados aos clientes de restaurantes.

Disponíveis tanto nos EUA quanto globalmente, esses menus fornecerão informações detalhadas sobre nutrição e alérgenos para cada item, garantindo que os consumidores saibam exatamente o que podem consumir com base em suas preferências dietéticas.

Consultoria e tecnologia unem forças

A GreenPlate apoia a integração da culinária plant-based em restaurantes através de serviços como desenvolvimento de menus, treinamento de chefs, marketing, posicionamento de marca e testes de sabor. Seu time de chefs especializados colabora com profissionais culinários para criar pratos plant-based, ajudando os donos de restaurantes a expandir sua base de clientes, explorar novas oportunidades de receita e contribuir para a sustentabilidade.

A BigZpoon oferece soluções de gestão de menus online, marketing, vendas, pedidos de comida, entrega e CRM para restaurantes. Seu software permite personalização de menus e uma solução patenteada de gestão de desperdício alimentar, dando aos clientes acesso a ofertas de alimentos excedentes de restaurantes.

Menus personalizados

A tecnologia da BigZpoon permite criar menus personalizados de acordo com as preferências dietéticas, objetivos nutricionais e restrições de alérgenos de cada cliente. Se um item do menu não atende às necessidades do cliente, o software sugere alternativas. Entre os clientes da BigZpoon estão Red Robin, Smashburger, Ruby Tuesday, MadGreens e Saladworks.

Lynne Ciani, fundadora e CEO da GreenPlate, comentou sobre a parceria: “Na GreenPlate, acreditamos firmemente que todos os clientes de restaurantes merecem transparência quanto ao que consomem. Nossa colaboração com a BigZpoon garante que cada prato esteja de acordo com as necessidades pessoais do cliente, incluindo requisitos nutricionais e de alérgenos.”

Ela acrescentou: “Estamos impressionados com as capacidades do software da BigZpoon, que proporciona tranquilidade para pessoas com alergias, objetivos dietéticos específicos ou preferências. Juntos, aumentaremos a disponibilidade de opções 100% plant-based deliciosas e nutritivas nos restaurantes, criadas pela GreenPlate.”

Benefícios econômicos e de satisfação do cliente

De acordo com a GreenPlate, menus personalizados aumentam as vendas dos restaurantes ao melhorar a satisfação do cliente e incentivar a fidelização. Ao atender necessidades e preferências dietéticas específicas, os restaurantes podem atrair uma clientela mais ampla em busca de experiências gastronômicas personalizadas.

O software da BigZpoon também oferece benefícios econômicos para os restaurantes. A empresa aponta que um terço dos clientes busca informações sobre nutrição, alérgenos e ingredientes, e os restaurantes geralmente investem muitos recursos na manutenção e atualização desses dados.

O software de personalização de menus da BigZpoon simplifica esse processo ao analisar ingredientes e receitas, criar menus personalizados e gerenciar variações específicas de cada local. Isso garante a disponibilidade de dados precisos em tempo real e reduz as despesas operacionais. O menu interativo da BigZpoon é projetado para atender mais de 30 milhões de pessoas nos EUA com alergias.

Sanjeev Ukhalkar, CEO e cofundador da BigZpoon, acrescentou: “O software da BigZpoon oferece insights valiosos para os donos de restaurantes, não apenas sobre os pratos que os clientes escolhem, mas também em termos de suas preferências de busca pré-pedido.

“Os dados mostram claramente uma crescente demanda por opções 100% plant-based, motivada por razões de saúde, ambientais ou de estilo de vida. Estamos entusiasmados em fazer parceria com a GreenPlate para ajudar nossos clientes a atender essa demanda e oferecer mais opções plant-based em seus menus.”

Confira a matéria publicada na vegconomist.

Leia também:

SunOpta investe US$ 26 milhões para aumentar produção de leite de aveia

McDonald’s diz que teste do McPlant falhou nos EUA, mas expansão na Europa continua

CRAVE ganha dez prêmios no Free From Food Awards 2024

Por Vitor Di Renzo em 29 de junho
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores