A GreenPlate, consultoria especializada em culinária plant-based, e a BigZpoon, empresa B2B de SaaS focada em serviços personalizados de alérgenos e nutrição para a indústria alimentícia, anunciaram uma parceria para oferecer menus personalizados aos clientes de restaurantes.
Disponíveis tanto nos EUA quanto globalmente, esses menus fornecerão informações detalhadas sobre nutrição e alérgenos para cada item, garantindo que os consumidores saibam exatamente o que podem consumir com base em suas preferências dietéticas.
Consultoria e tecnologia unem forças
A GreenPlate apoia a integração da culinária plant-based em restaurantes através de serviços como desenvolvimento de menus, treinamento de chefs, marketing, posicionamento de marca e testes de sabor. Seu time de chefs especializados colabora com profissionais culinários para criar pratos plant-based, ajudando os donos de restaurantes a expandir sua base de clientes, explorar novas oportunidades de receita e contribuir para a sustentabilidade.
A BigZpoon oferece soluções de gestão de menus online, marketing, vendas, pedidos de comida, entrega e CRM para restaurantes. Seu software permite personalização de menus e uma solução patenteada de gestão de desperdício alimentar, dando aos clientes acesso a ofertas de alimentos excedentes de restaurantes.
Menus personalizados
A tecnologia da BigZpoon permite criar menus personalizados de acordo com as preferências dietéticas, objetivos nutricionais e restrições de alérgenos de cada cliente. Se um item do menu não atende às necessidades do cliente, o software sugere alternativas. Entre os clientes da BigZpoon estão Red Robin, Smashburger, Ruby Tuesday, MadGreens e Saladworks.
Lynne Ciani, fundadora e CEO da GreenPlate, comentou sobre a parceria: “Na GreenPlate, acreditamos firmemente que todos os clientes de restaurantes merecem transparência quanto ao que consomem. Nossa colaboração com a BigZpoon garante que cada prato esteja de acordo com as necessidades pessoais do cliente, incluindo requisitos nutricionais e de alérgenos.”
Ela acrescentou: “Estamos impressionados com as capacidades do software da BigZpoon, que proporciona tranquilidade para pessoas com alergias, objetivos dietéticos específicos ou preferências. Juntos, aumentaremos a disponibilidade de opções 100% plant-based deliciosas e nutritivas nos restaurantes, criadas pela GreenPlate.”
Benefícios econômicos e de satisfação do cliente
De acordo com a GreenPlate, menus personalizados aumentam as vendas dos restaurantes ao melhorar a satisfação do cliente e incentivar a fidelização. Ao atender necessidades e preferências dietéticas específicas, os restaurantes podem atrair uma clientela mais ampla em busca de experiências gastronômicas personalizadas.
O software da BigZpoon também oferece benefícios econômicos para os restaurantes. A empresa aponta que um terço dos clientes busca informações sobre nutrição, alérgenos e ingredientes, e os restaurantes geralmente investem muitos recursos na manutenção e atualização desses dados.
O software de personalização de menus da BigZpoon simplifica esse processo ao analisar ingredientes e receitas, criar menus personalizados e gerenciar variações específicas de cada local. Isso garante a disponibilidade de dados precisos em tempo real e reduz as despesas operacionais. O menu interativo da BigZpoon é projetado para atender mais de 30 milhões de pessoas nos EUA com alergias.
Sanjeev Ukhalkar, CEO e cofundador da BigZpoon, acrescentou: “O software da BigZpoon oferece insights valiosos para os donos de restaurantes, não apenas sobre os pratos que os clientes escolhem, mas também em termos de suas preferências de busca pré-pedido.
“Os dados mostram claramente uma crescente demanda por opções 100% plant-based, motivada por razões de saúde, ambientais ou de estilo de vida. Estamos entusiasmados em fazer parceria com a GreenPlate para ajudar nossos clientes a atender essa demanda e oferecer mais opções plant-based em seus menus.”
Confira a matéria publicada na vegconomist.
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