A GoodMills Innovation apresentou uma nova linha de ingredientes de rótulo limpo chamada Slow Milling, projetada para auxiliar padarias industriais e varejistas na produção de produtos de panificação no estilo artesanal.

Ao permitir a produção de produtos tradicionais em escala industrial, a linha visa melhorar a eficiência de custos, proporcionando produtos de padaria frescos e visualmente atrativos. Isso ajudará os fabricantes a atender aos consumidores que buscam produtos artesanais a preços acessíveis.

A linha Slow Milling inclui:

  • Ferment’tic — Um melhorador de panificação natural que aprimora o manuseio da massa e prolonga a frescura. O ingrediente é conhecido por criar pães no estilo mediterrâneo, com migalha úmida, grandes buracos e uma crosta crocante.
  • Kastanienerbse — Um ingrediente de rótulo limpo derivado de ervilha amarela torrada que proporciona sabor de nozes, uma mordida firme e uma migalha úmida e rica. Kastanienerbse é descrito como uma alternativa ideal livre de OGM para grãos de soja.
  • Wood-fired Malt — Confere o sabor aromático típico de produtos assados em forno a lenha.

Ingredientes plant-based

O lançamento da linha Slow Milling ocorre à medida que os consumidores recorrem cada vez mais a produtos de panificação embalados, em parte motivados por considerações de custo. Todos os produtos da linha são plant-based, com exceção de dois ingredientes projetados para bolos.

A GoodMills Innovation também oferece uma variedade de texturizados para alternativas de carne. A empresa introduziu seus texturizados VITATEX, feitos de trigo, soja e ervilhas, em 2021. No ano passado, a GoodMills relatou um interesse crescente na linha em diversos setores, destacando uma tendência da indústria em direção a alternativas de carne e peixe.

“Nosso segredo é a imitação de carne: analisamos o perfil sensorial do produto original em detalhes profundos e replicamos em forma livre de carne, usando ingredientes 100% naturais e de rótulo limpo. Nossos resultados são tão surpreendentes que convencem até os painéis sensoriais mais críticos”, afirmou a GoodMills em 2021.

Leia também:

Estudo aponta benfícios ambientais em alimentos alternativos à carnes e laticínios

Rótulos “saudáveis” e “sustentáveis” superam os “veganos” na escolha do consumidor

Na Holanda, alternativas plant-based são mais baratas que produtos de origem animal

Por Vitor Di Renzo em 5 de fevereiro
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores