A empresa americana de carne cultivada GOOD Meat anuncia o lançamento no varejo de um novo produto, o GOOD Meat 3, na seção de congelados da especialista em carnes premium Huber’s Butchery em Singapura.
GOOD Meat tem produzido e vendido seu frango na cidade-estado, lançando quantidades limitadas em restaurantes de alta gastronomia, aplicativos de entrega de alimentos, barracas de comida e no Bistrô da Huber’s Butchery (durante todo o ano de 2023). No entanto, pela primeira vez desde sua aprovação há três anos e meio, a carne cultivada estará disponível para os clientes comprarem e cozinharem em casa.
O GOOD Meat 3 é dito ser uma formulação de menor custo usando apenas 3% de frango cultivado que oferece o mesmo sabor, textura e experiência “deliciosos” do frango convencional. Estará disponível pelo restante de 2024 e será vendido por SGD$7,20 para um pacote de 120 gramas.
Josh Tetrick, co-fundador e CEO da Eat Just, a empresa-mãe da GOOD Meat, compartilha: “Este é um dia histórico, para nossa empresa, para a indústria de carne cultivada e para os singaporeanos que querem experimentar o GOOD Meat 3. Antes de hoje, a carne cultivada nunca havia sido disponibilizada em lojas de varejo para pessoas comuns comprarem, e agora está.”
Um epicentro de testes de mercado
Segundo a GOOD Meat, os testes sensoriais têm fornecido feedback excepcional sobre os produtos GOOD Meat em sabor, textura e aparência usando essa fórmula híbrida. Mas agora, os consumidores terão uma palavra além de testes, degustações e ofertas limitadas de restaurantes. Até agora, apenas chefs prepararam produtos cultivados, incluindo o Bistrô na Huber’s Butchery e outros dois restaurantes nos EUA.
Andre Huber, Diretor Executivo da Huber’s Pte Ltd, comenta: “As pessoas terão a oportunidade de preparar o produto da maneira que desejam e experimentar como ele pode se encaixar em suas refeições caseiras. Estamos ansiosos para ouvir o feedback de nossos clientes exigentes para que possamos trabalhar com a GOOD Meat para melhorar continuamente o produto.”
Ryan Huling, Gerente Sênior de Comunicações do Good Food Institute APAC, comenta sobre o lançamento da GOOD Meat: “Seria difícil encontrar um lugar melhor para conduzir uma pesquisa de mercado do mundo real do que Singapura. Com sua população famosamente multiétnica e cultura culinária renomada, a República já serve como um epicentro de testes de mercado e P&D no espaço alimentício convencional.”
Criando produtos acessíveis
Ao incorporar uma porcentagem menor de frango cultivado junto com proteínas vegetais — um ingrediente consistentemente usado nos produtos de frango cultivado da GOOD Meat — os produtos são mais acessíveis, um desafio da indústria emergente.
Huling acrescenta: “Ao reduzir drasticamente os custos por peça por meio de formulações híbridas, as empresas de carne cultivada podem vender para uma parcela maior da população enquanto trabalham para aumentar os volumes de fabricação em escala. De fato, muitos analistas acreditam que não há caminho para a carne cultivada escalar ou se aproximar da paridade de preços sem explorar tais etapas intermediárias ao longo do caminho.”
Uma nova era na produção de carne
No anúncio, a GOOD Meat destaca o progresso feito por países como Singapura e Coreia do Sul no avanço de uma nova era na produção de carne, em contraste com as ações dos estados americanos da Flórida e do Alabama, que criminalizaram a venda de carne cultivada, uma medida “que ameaça a liberdade do consumidor e dificulta a inovação.”
Tetrick acrescenta: “Este ano, venderemos mais porções de frango cultivado do que em qualquer ano anterior. Ao mesmo tempo, sabemos que há muito mais trabalho a ser feito para provar que a carne cultivada pode ser produzida em grande escala, e permanecemos focados nesse objetivo.”
O GOOD Meat 3 será lançado oficialmente amanhã, dia 16 de maio, como parte da reabertura da empresa após uma extensa reforma.
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