A Revo Foods, da Áustria, lançou a versão 2.0 de suas fatias de salmão defumado plant-based, agora com o nome de SMOKEY SLICES. Os produtos estão disponíveis nos sabores “Estilo Defumado” e “Endro e Limão”.

A receita reformulada contém óleos de microalgas e promete oferecer mais ácidos graxos ômega-3 do que alguns produtos de salmão de aquicultura. Outros ingredientes incluem proteína de ervilha, sal marinho, fibras e as vitaminas essenciais E, B12 e B6. As alternativas ao salmão são conhecidas por sua excelente biodisponibilidade, o que significa que as proteínas que contêm podem ser facilmente absorvidas pelo corpo.

Lançamento em larga escala no varejo convencional

As SMOKEY SLICES estarão disponíveis na loja online da Revo Foods na maioria dos países europeus a partir de 15 de maio. Os produtos também serão lançados nas redes de varejo austríacas Billa Plus, Interspar, Spar Gourmet e Metro.

A versão anterior das fatias enfrentou um processo movido pelo Conselho Municipal de Viena devido à alegação de que seu nome — “Revo™ Salmon – 100% Vegetal com Proteína de Ervilha” — poderia induzir os consumidores a pensar que o produto continha salmão real. No entanto, o tribunal administrativo rejeitou o caso, decidindo a favor da Revo Foods.

“Alternativas genuínas”

A Revo Foods também anunciou que sua campanha de investimento coletivo, lançada em janeiro, arrecadou 80% do valor máximo de €1,5 milhão. Ainda há tempo para investir, com a campanha encerrando em 22 de junho. O capital será utilizado para expandir a capacidade de produção de alimentos em 3D da Revo Foods; isso possibilitará a produção em larga escala de uma nova versão do filé de salmão plant-based da empresa a partir deste outono.

Em março, a Revo Foods anunciou o desenvolvimento de THE KRAKEN, considerado a primeira alternativa plant-based do mundo aos tentáculos de polvo. O produto é feito de micoproteína usando uma “abordagem única de estruturação em 3D”.

“Nossa missão é criar alternativas genuínas que não apenas ofereçam excelente sabor e textura, mas também forneçam benefícios nutricionais, ao mesmo tempo em que aliviam a pressão sobre os ecossistemas marinhos. Somos inspirados pela Mãe Natureza; ainda não alcançamos sua perfeição, mas estamos comprometidos em protegê-la e tratá-la corretamente,” disse Nike Farag, Gerente Criativo da Revo Foods.

Leia também:

Líder global em laticínios lança marca plant-based ‘Enjoy!’

Incrível! promove a experimentação de produtos plant-based na APAS Show 2024

Festa Junina Vegana Vegnice 2024

Por Vitor Di Renzo em 16 de maio
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores