A Linea Alimentos, empresa alimentícia brasileira, lançou recentemente uma geleia de uva vegana e sem açúcar. Com 230 gramas, o produto tem adição de pedaços de fruta e 64% menos calorias do que a geleia tradicional. 

Vale destacar aqui que a maioria das geleias disponíveis no supermercado são veganas, entretanto, podem existir marcas que utilizam agentes gelificantes (aditivos alimentares para dar textura aos alimentos) como a gelatina, para auxiliar a juntar os ingredientes. 

A gelatina não é um produto vegano, sendo normalmente feita com tecidos de animais, nesse caso, os veganos podem consumir ágar-ágar (derivado de algas marinhas) ou goma guar (uma espécie de fibra solúvel). 

A geleia de uva vegana e sem açúcar 

“Nossa Geleia de Uva veio para dar ainda mais sabor no seu dia e nos seus pratos, com pedaços de fruta, sem adição de açúcares e vegana”, anunciou a marca em sua rede social

O lançamento já está disponível no e-commerce da empresa, custando R$ 21,90 (preço consultado no dia 30/06), sendo que em breve também estará presente em outros pontos de venda pelo Brasil. 

Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores

Apesar da Linea não ser uma empresa totalmente vegana, parte de sua linha de produtos atende esse critério. Para assegurar isso, possuem o Certificado Vegano da Associação Brasileira de Veganismo que registra individualmente os produtos. 

Juliana Napolitano, coordenadora de marketing de produto da Linea Alimentos, comentou à imprensa

“A Linea é reconhecida pela qualidade de seus produtos, decorrente dos nossos pilares: sabor, saúde e segurança alimentar. É muito gratificante ver a nossa linha de geleias crescendo de forma a atender as preferências dos consumidores e se mantendo fiel aos nossos valores”. 

Sobre a Linea Alimentos 

A empresa é conhecida por seus alimentos sem açúcar, com produtos certificados pela Associação Nacional de Atenção ao Diabetes no Brasil (ANAD) que autoriza a marca a incluir seus selos em suas embalagens. 

Seu itens são divididos em: achocolatado e cappuccino, adoçantes, barrinhas, biscoitos, bolo, bombom e chocolate, doce e sobremesa, geleia, shakes, molhos, pipocas, funcionais, kids e ovos de páscoa para a data festiva. 

Além disso, também possuem a Certificação Internacional em Qualidade e Segurança de Alimentos, já que a norma atesta os fabricantes pela segurança de alimentos e qualidade dos processos e dos produtos. Vale ressaltar que foi informado que alguns itens estão fora do escopo de avaliação dessa certificação, sendo assim, a empresa afirma que os detalhes de exclusão podem ser fornecidos caso haja solicitação. 

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também: 

Bambina Dolce Vita: conheça a empresa que comercializa ágar-ágar

O que é comida vegana? Significado, benefícios e tudo sobre!

5 receitas veganas para assistir no Reels

*Imagem de capa: Divulgação Linea Alimentos 

Por Amanda Stucchi em 30 de junho