A Frooty, empresa pioneira no mercado de sorbet de açaí e líder da categoria, amplia o portfólio e anuncia duas novidades plant-based para o verão.

A partir de outubro, a marca traz um conceito inovador na categoria de sorbets e lança a linha Frooty Twist nos sabores Frooty Twist Açaí e Amendoim e Frooty Twist Açaí e Coco. Com três camadas de sabor, as novidades misturam o sorbet Frooty Açaí com um sorbet de Coco ou Amendoim, e uma calda cremosa com muitos pedaços.

Novidades plant-based

A nova linha foi desenvolvida com ingredientes diferenciados, como: pasta de amendoim e polpa de coco natural, garantindo assim um sabor surpreendente. Além disso, os novos produtos fazem parte da categoria de alimentos plant-based, já que são desenvolvidos 100% a partir de matérias-primas vegetais.

Seguindo o mesmo padrão de cor, sabor e cremosidade que um produto com ingredientes de origem animal, a marca combina o melhor do sabor e saúde, já que os novos sabores têm como acompanhamento o coco e o amendoim, fontes ricas em fibras, com componentes antioxidantes, ricos em vitamina E, e ótimas fontes de gordura boa.

A fim de reforçar a pluralidade do portfólio Frooty, os lançamentos são opções práticas que visam atingir todos os tipos de público. Os produtos estarão disponíveis nas gôndolas dos principais supermercados brasileiros, em embalagens de 700ml, pelo valor sugerido de R$ 29,90.

Sobre a Frooty

Frooty transforma a indústria alimentícia desde 1994, sendo líder no mercado de sorbets de açaí no Brasil. Uma marca 100% brasileira e responsável pela polarização do consumo do fruto em mais de 20 estados brasileiros e com presença em três continentes. Sua linha completa apresenta diferentes formatos e versões de açaí, além das superfrutas pitaya e cupuaçu.

Recentemente a Frooty uniu-se a Makai Fruits localizada no Texas, Estados Unidos, como parte de seu programa de expansão internacional. Assim, as empresas combinadas se tornaram um dos maiores players globais dentro do mercado de açaí e outras superfrutas.

Ano a ano ditando tendência, sua missão é ser referência em alimentos saborosos e saudáveis a base de frutas, apresentando inovação e diversidade, através de uma cadeia de valor única que conecta consumidores e produtores em diversos lugares do mundo. Desde sua criação, une a preocupação com a qualidade e sabor de seus produtos, ao compromisso de conservação da natureza e na geração de valor social.

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:

42% dos consumidores acham que alimentos plant-based substituirão a carne até 2032

Wilk de Israel lança o primeiro iogurte híbrido feito com gordura de leite cultivada

PETA oferece US$ 1 milhão para alternativa de lã vegana

Imagem ilustrativa de capa: Divulgação Frooty

Por Ana Cristina Gomes em 23 de novembro
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores