A Freshcut Foods, fornecedora do Reino Unido de ingredientes plant-based, divulgou resultados financeiros sólidos para o ano encerrado em julho de 2023.

O balanço financeiro da empresa mostra um faturamento de mais de £ 42.4 milhões, um aumento em relação aos £ 35.4 milhões do ano anterior. No entanto, os lucros antes dos impostos caíram de £ 709567 para £ 179270.

A Freshcut Foods tem como objetivo “colocar os vegetais como heróis”, fornecendo vegetais frescos para marcas globais de serviços de alimentação, fabricantes de alimentos resfriados e operadores de caixas de receitas. A empresa está atendendo à crescente tendência de flexitarianismo no Reino Unido, com um relatório publicado no ano passado constatando que o mercado de alimentos plant-based do país está crescendo a uma taxa de 9,58%.

A Freshcut Foods anunciou recentemente no LinkedIn que liderou uma sessão de culinária Plant Forward Cuisine para a grande rede de supermercados Tesco, com o objetivo de criar pratos plant-based limpos e naturais. A empresa também marcou presença no evento MIDAS Foodservice Network em Birmingham no mês passado.

“Soluções alimentares naturais plant-based”

No ano passado, a empresa de investimentos Flywheel Partners adquiriu uma participação majoritária na Freshcut Foods, após a saída da empresa de private equity Perwyn. A aquisição ocorreu depois que a Freshcut registrou um grande aumento de £ 10 milhões no faturamento e um retorno ao lucro em 2022, à medida que se recuperava da pandemia.

“Estamos muito animados em nos associarmos à Flywheel na próxima etapa de nossa jornada de crescimento, enquanto continuamos a fornecer aos clientes soluções alimentares naturais plant-based por meio de inovação líder do setor”, disse o CEO da Freshcut Foods, Chris Copestake, em julho passado. “A experiência da Flywheel Partners no setor de alimentos, seu espírito empreendedor e a forte compatibilidade cultural os tornam o parceiro perfeito para impulsionar nosso desenvolvimento nos próximos anos.”

Leia também:

Ironic Biotech capta € 1 milhão para proteínas plant-based

Veg.edible é o primeiro restaurante vegano Kosher de Omaha

The Cultivated B. obtém ISO para gestão de qualidade e eficiência

Por Vitor Di Renzo em 8 de abril
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores