A Orgânica Body&Spa é uma franquia de cosméticos veganos e cruelty free, que pretende faturar R$ 1 milhão até o final desse ano.
A empresa criou o Modelo Express, com o objetivo de vender produtos em uma modalidade híbrida, lançado no meio da pandemia de 2020, tem 20 operações e pretende finalizar o ano com 50 unidades.
Como esse modelo funciona? Com a franquia express a ideia é que o franqueado possa trazer um carrinho móvel para diversos locais (como supermercados e salão de beleza, por exemplo), sem precisar estar em um ponto fixo. Além disso, também pode vender no site da empresa, sem se preocupar com o estoque nem a logística. Quanto aos custos, o investimento inicial fica em torno de R$ 29 mil, e há a explicação de que o faturamento médio é de mais de R$ 9 mil, com retorno entre 5 e 7 meses.
O Diretor de marketing e expansão da marca, João Galhardi, relatou para o Mercado e Consumo: “A Orgânica Express surgiu em meio a pandemia, em outubro de 2020, para que o nosso modelo de negócio não apenas sobrevivesse ao lockdown, mas principalmente conseguisse fazer com que o franqueado antigo e novos empreendedores franqueados conseguissem prosperar. Foi então que buscamos por um modelo enxuto e viável economicamente”.
Conheça esse mercado
Nós já falamos aqui no Vegan Business que o mercado de cosméticos veganos está crescendo! Um relatório da Grand View Research aponta que é esperado que o segmento internacional atinja US$ 20,8 bilhões até 2025. Outra pesquisa, essa da MarketGlass, também relatou que o mercado global de cosméticos veganos ultrapassará US$ 21 bilhões até 2027, crescendo a um CAGR de 5,1%.
Além disso, segundo a Market Research, os cosméticos cruelty free terão uma alta de 6% até 2023. Isso demonstra que está havendo um crescimento e uma procura por esse tipo de produto.
Sobre a franquia de cosméticos veganos
A Orgânica Body&Spa foi fundada em 1989, com o objetivo de criar produtos de beleza e higiene que preservassem o meio ambiente e fossem mais sustentáveis.
A história da marca se inicia com o casal de agrônomos, Luiz e Pérola Galhard, que começaram a empreender com buchas vegetais. Em 2006 esses produtos já estavam consolidados em grandes redes, como o Carrefour, Big e Droga Raia, e em 2009 a empresa expandiu para o segmento de cosméticos naturais.
Os produtos de seu portfólio se dividem em fragrâncias, corpo e banho, perfumaria, cabelos, acessórios, kits orgânica, home spa, e velas. Existem, por exemplo, esfoliantes, sabonetes, shampoos, velas aromáticas, difusores de ambiente, pentes e escovas, entre outros produtos.
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*Imagem de capa: Divulgação Orgânica Body&Spa (via Correio 24 horas)
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