A Foodz, foodtech plant-based, lança em fevereito o Foodz Pro! De acordo com a empresa, o produto é “são refeições veganas completas dentro da garrafa”.

Lançamento Foodz Pro

O lançamento é motivado pelo crescimento da empresa, que em 2022 faturou R$ 3 milhões e em 2023 estima atingir um valor de R$ 10 milhões. O produto oferece 40 gramas de proteínas por porção, baseadas em fontes como ervilha e arroz e estará disponível nos sabores morango e baunilha, em garrafas que equivalem a uma refeição e em bags (1,17kg).

“Preferimos encarar o Foodz Pro como uma refeição completa dentro da garrafa, isso porque dentro dos shakes de proteínas vegetais não há todo o arcabouço para substituir um almoço, um jantar. Foodz foi desenvolvida para suprir de 18% a 100% de todos os nutrientes necessários para você ter desempenho no cotidiano. Além de 40 gramas de proteínas, há 8 gramas de fibras, 17 gramas de carboidratos e 25 vitaminas e minerais”, frisa o analista de marketing da foodtech, Maycon Nobre.

O que tem favorecido a Foodz é o aumento da adesão de atletas e esportistas a um padrão alimentar sem alimentos de origem animal. “As análises sobre essa adesão apontam que a cada ano a velocidade de enquadramento nas chamadas dietas à base de plantas tem aumentado”, acrescenta Nobre.

De acordo com Nobre: “Contudo, aqui no Brasil, ainda não havia uma refeição completa na garrafa e plant-based com 40 gramas de proteínas. Foodz é uma grande novidade para os brasileiros que praticam esporte e são veganos.”

Em 2020, o carro-chefe da Fooz foi o Foodz V3 nos sabores chocolate, cookies n’ cream e morango. “Nossos produtos têm passado por várias mudanças, buscando sempre melhorar a partir dos feedbacks dos próprios consumidores e parceiros, assim cada vez mais conseguimos aumentar a satisfação dos clientes com os produtos”, afirma o analista da Foodz.

Foodz Pro refeições veganas

O produto vem pronto para consumo nas garrafas. Na versão em bags, basta misturar com 400 ml de água e mexer por 20 segundos.

Além disso, os produtos da marca já estão disponíveis na pré-venda através do site da marca.

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:

Unilever investe US$120 milhões em alternativa ao óleo de palma

Yasmin Brunet lança produtos de beleza veganos

Multus Biotechnology levanta US$ 9,5 milhões para carne cultivada mais barata

Imagem ilustrativa de capa: Divulgação Foodz

Por Ana Cristina Gomes em 25 de janeiro
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores