A Fazenda Futuro, marca brasileira de carne vegetal, já é internacional com presença em 30 países, incluindo aqui os Estados Unidos. Porém, a novidade é que agora fez uma expansão no varejo dos EUA com dois novos parceiros: Amazon Fresh, subsidiária da Amazon, bem como a rede de supermercados estadunidense Sprouts Market. 

Fazenda Futuro: a expansão nos EUA com dois parceiros 

A empresa chegou no país estrangeiro no ano passado, com lançamento inicial no seu e-commerce. A ação foi liderada por Alexandre Ruberti, que anteriormente era executivo da Red Bull da América do Norte. 

A Amazon Fresh já está comercializando três produtos da empresa em todo os Estados Unido: Future Burger (hambúrguer), Future Beef (carne moída) e Future Sausage (salsicha). Já na rede de supermercados, os produtos ficarão disponíveis em duas unidades do Sprouts Farmers Market no sul da Califórnia. Todos os produtos de ambas as parcerias serão distribuídos por meio da KeHE Distributors, voltado para os alimentos naturais, orgânicos, frescos e especializados. 

“Estamos empolgados em tornar nossa visão de um mundo onde as pessoas optam por comer mais plantas, não animais, acessível a mais e mais pessoas nos Estados Unidos, e trabalhar com esses varejistas faz parte do nosso plano de crescimento e expansão consistentes. Sabemos que os clientes da Amazon Fresh e Sprouts estão alinhados com os valores da nossa marca – produtos sustentáveis ​​e 100% clean label. Temos o prazer de convidá-los a mudar a maneira como o mundo se alimenta”, comentou Alexandre Ruberti em um comunicado, CEO da Fazenda Futuro nos EUA.

A marca apontou que as novas parcerias dão continuidade a sua missão de democratizar os alimentos plant-based. Outra ação nesse sentido foi a parceria brasileira com a cantora Anitta, como sócia da marca ela auxiliará no marketing e em projetos de inovação, trazendo sua experiência em gestão. No mês passado, a famosa e a marca fizeram seu primeiro lançamento com a linha Futuro Party, composta por salgadinhos plant-based congelados (kibes, mini burgers e franguitos) voltados para festas e celebrações diversas. 

Segundo informações divulgadas na época, 65% do faturamento da Fazenda Futuro é internacional, com 35% do faturamento proveniente do Brasil.

Sobre a empresa 

A Fazenda Futuro foi fundada por Marcos Leta e Alfredo Strechinsky em 2019, sendo a primeira foodtech e lifestyle brand da América Latina voltada para carne vegetal, contando com um portfólio variado de análogos: hambúrgueres (futuro burger 2030 e futuro burger defumado 2030), carne moída, almôndega, linguiça, atum e frango. 

A empresa também possui premiações, como a World Changing Ideas Awards da Fast Company em 2020, com o objetivo de representar o tipo de pensamento inovador que ajudaria o mundo a se recuperar e a se reconstruir, além de ter vencido a categoria de melhor hambúrguer plant-based / vegano com o Future Burger 2030 no prêmio The Grocer New Product Awards do Reino Unido. 

Gostou de conhecer a expansão da Fazenda Futuro nos EUA? Aproveite e leia também: 

Fazenda Futuro e Anitta lançam linha de salgadinhos plant-based para festas

Fazenda Futuro recebe prêmio de melhor hambúrguer à base de plantas

Anitta se torna sócia da Fazenda Futuro

*Imagem de capa: Reprodução Fazenda Futuro / via Facebook @fazendafuturo

Por Amanda Stucchi em 17 de agosto
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores