A Fazenda Futuro agora tem frango à base de plantas. O quinto item adicionado ao portfólio da marca que já conta com hambúrguer, carne moída, almondegas e linguiça.

Em comunicado à imprensa, a marca revelou que o frango vegano foi desenvolvido a partir de um blend de ervilha e soja não transgênica. O processo industrial conseguiu garantir fibras análogas às da ave, que se desfiam e adquirem coloração rosada na parte interna quando frito.

Frango-Fazenda-Futuro-Sustentavel

Importante ressaltar que, o consumo per capta de frango no Brasil é estimado em 42,6Kg/pessoa/ano. Além disso, o número de brasileiros dispostos a reduzir o consumo de carnes de animais gira em torno de 60 milhões, segundo a Euromonitor.

Fazenda Futuro

A startup brasileira de alimentos plant based iniciou no mercado brasileiro há pouco mais de um ano e movimentou o mercado com o lançamento do seu hambúrguer de plantas. O lançamento em 2019 foi alavancado pela abertura de capital da Beyond Meat.

Atualmente, a startup está em pleno processo de expansão, levando seus produtos para os principais mercados da Europa e dos Estados Unidos. Além disso, recentemente a Fazenda Futuro recebeu um aporte de R$115 milhões.

Ela é a primeira a produzir essa versão do frango à base de plantas, um análogo da carne de frango cru, que poderá ser utilizado em receitas e preparações diversas. E não para por aí, atendendo a uma demanda que clama também por sustentabilidade, a nova embalagem é plant based, feita com cana-de-açúcar e possui o selo “I’m green”, que sinaliza o uso do Plástico Verde em sua composição.

Leia mais sobre a alimentação vegana em cenários futuros.



por Nadia Ferreira Gonçalves em 8 de outubro