A Fazenda Futuro lançará seu primeiro leite à base de plantas, o Future Oat!

O lançamento chega para os consumidores a partir do mês de maio. Além disso, a empresa revelou que planeja lançar novos produtos, incluindo mel à base de plantas, queijo e petiscos de carne.

Fazenda Futuro

De acordo com Alexandre Ruberti, CEO da empresa, o Future Oat estará disponível em vários sabores: chocolate, baunilha, barista, aveia e culinária. A marca afirma que os produtos terão preços mais baixos que os do mercado. Além do nosso país, a empresa está focada no marketing nos EUA, Reino Unido e Alemanha.

A Fazenda Futuro é uma enorme empresa de inovação e fortes capacidades de fabricação. Segundo Alexandre Ruberti, a empresa está analisando várias novas categorias, incluindo mel à base de plantas, queijo e lanches.

“Tudo o que a fazenda pode nos fornecer, vamos estar no fio para fornecê-lo aos consumidores… Queremos disponibilizar vários produtos para os varejistas e consumidores também.”, disse Ruberti.

Mel sem abelhas

Para produzir o mel à base de plantas, a Fazenda Futuro diz que utiliza cana-de-açúcar e enzimas para obter um sabor e textura semelhantes ao mel. Contudo, o produto ainda não tem um nome ou data para lançamento.

“Não estamos vendendo tecnologia”, afirma Ruberti. “Estamos vendendo alimento. Comida boa, comida com ingredientes limpos. Eu acho que este é o ponto principal para falar diretamente com o consumidor.”

Sobre a Fazenda Futuro

Fundada em 2019, a Fazenda Futuro é uma das principais marcas plant-based da América Latina. Os produtos da empresa – incluindo o hambúrguer, carne moída e linguiça – estão disponíveis em 33 países e podem ser encontrados nos EUA, Europa, América Latina, assim como a Ásia-Pacífico. Desde o seu lançamento, a Fazenda Futuro levantou US$ 89 milhões em investimento.

Sobre os planos da empresa, Alexandre Ruberti disse: “Ser uma empresa plant-based neste ambiente é muito difícil hoje em dia, mas se você mudar o jogo, pensando muito mais em termos de consumidor, no final do dia, acho que será uma mudança completa para nós.”

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:

Stella McCartney lança macacão com lantejoulas à base de plantas

Afinal, existe colágeno vegano?

Qual a relação da nossa alimentação com a crise climática?

Imagem ilustrativa de capa: Divulgação Fazenda Futuro

Por Ana Cristina Gomes em 22 de março
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores