Stella McCartney lançou a primeira peça de vestuário da marca, com lantejoulas à base de plantas!

O macacão Biosequin® fez sua estreia com a modelo Cara Delevigne na capa da Vogue americana, principal revista de moda do país. A peça ainda não está disponível para os clientes, porém o lançamento mostra os benefícios do material.

Lantejoulas à base de plantas

Os Biosequins, foram desenvolvidos pela empresa Radiant Matter, especialista em soluções de cores e materiais para a economia circular. Feito à base de celulose derivada das plantas, as lantejoulas são biodegradáveis, livres de plástico, metais, minerais ou pigmentos sintéticos.

De acordo com Stella McCartney, as lantejoulas tradicionais são feitas com materiais sintéticos, como PVC ou poliéster, que prejudicam o nosso meio ambiente e possuem produtos tóxicos que impactam negativamente a saúde humana e dos oceanos.

Futuro da moda

Stella McCartney tem buscado utilizar cada vez mais mais materiais sustentáveis em suas peças. Anteriormente, em 2021, a estilista desenvolveu uma versão dos clássicos tênis Eclypse, utilizando materiais reciclados e à base de plantas.

Além disso, Stella McCartney lançou a primeira bolsa comercial feita com Mylo, alternativa de couro à base de micélio. Uma nova versão branca da bolsa esteve presente na Semana de Moda de Paris deste ano.

“Estou impressionada com a beleza do nosso BioSequin all-in-one – feito à mão com lantejoulas derivadas de plantas que são ainda mais impressionantes do que as opções convencionais. Quem disse que sustentabilidade não pode ser sexy? Cara é de tirar o fôlego nesta peça rara e preciosa e estou muito grata que a Vogue nos deu a plataforma para compartilhá-la e inspirar outras pessoas a ver o potencial de um futuro da moda consciente”, disse Stella McCartney.

Podemos observar que a sustentabilidade está se tornando um assunto mais presente na indústria da moda, que é atualmente uma das maiores responsáveis pelo descarte desnecessário de materiais têxteis.

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:

6 marcas de base vegana para você testar!

Alternativas ao couro receberam US$ 475 milhões em investimento em 2022

Motif lança ingrediente para textura para carne vegetal

Imagem ilustrativa de capa: Divulgação Vogue

Por Ana Cristina Gomes em 21 de março
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores