A TMRW Foods, empresa canadense, levantou 2 milhões de dólares canadenses (US$ 1,5 milhão) com o objetivo de expandir seus produtos plant-based para a América do Norte. 

O valor será utilizado para expandir os produtos plant-based da TMRW Foods

Para ter uma ideia, a marca lançará oito produtos nos Estados Unidos em agosto, na rede de supermercados Sprouts Farmers Market. Dessa forma, aumentará sua distribuição na América do Norte para mais de 1.500 locais de varejo e 6 mil pontos de distribuição. 

A rodada incluiu a participação de TELUS Pollinator Fund for Good (fundo de impacto social), Philip Donne (ex-CEO da Kellogg’s do Canadá), bem como investimentos de stakeholders existentes. 

“Nós nos sentimos tremendamente afortunados por poder nos cercar de investidores alinhados com valores, orientados para o impacto e que alimentam nossa capacidade de executar nossa missão”, comentou Dean Blignaut em um comunicado, co-fundador e CEO da TMRW Foods.

Ele também acrescentou que lançar com a Sprouts é “indescritivelmente gratificante”. 

No ano passado, a empresa havia captado US$ 2,6 milhões cujo valor tinha como destino a inovação dos produtos, expansão na América do Norte e aumento da eficiência das linhas de produção. 

A antiga rodada contou com participações de Greg Blake (co-fundador da Daya Foods), Richard Cooperstein (sócio gerente sênior da Media investment group), Eric Patel (ex-presidente do conselho da Daiya) e o Milne Group, proprietários da Virtuous Pie, Mila e Harken Coffee. 

Sobre a empresa

Quer saber mais sobre a história da instituição?

O empreendimento foi co-fundado por Dean Blignaut (CEO) em 2018. 

Em sua história, é informado que uma equipe de foodies (termo informal para quem aprecia alimentos e bebidas) se perguntaram qual deles poderia criar o melhor hambúrguer plant-based. Em fevereiro de 2018, um hambúrguer venceu e a semente da empresa foi plantada. 

Desde então, a marca abriu uma instalação de produção com 5 mil metros quadrados, bem como criou diversos sabores e formatos de proteínas plant-based. 

O portfólio atual da empresa inclui várias carnes plant-based: hambúrgueres, salsichas, pedacinhos de carne, entre outros. 

“A TMRW acredita que a chave para o sucesso plant-based é buscar incansavelmente a criação de proteínas vegetais que sejam mais saborosas, mais nutritivas e mais acessíveis do que as existentes hoje. Tudo o que fazemos é com esse objetivo em mente. Somente atendendo as necessidades fundamentais e expectativas das pessoas que nós criaremos uma solução que leva a um sistema alimentar mais sustentável”, adicionou Dean Blignaut. 

Atualmente, seus produtos podem ser encontrados em varejistas localizados no Canadá e nos Estados Unidos. 

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também: 

Pesquisa sobre consumidores de produtos plant-based foi feita em 4 países (incluindo o Brasil)

Pesquisa: investimento em carne plant-based é o melhor para o clima

8 em cada 10 brasileiros experimentaram produtos plant-based

*Imagem de capa: Reprodução TMRW Foods / via Facebook @tmrwfoods

Por Amanda Stucchi em 13 de julho
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores