A Novah!, empresa de alimentos à base de castanha-de-caju, trouxe embalagens mais sustentáveis para seus produtos, substituindo a antiga embalagem plástica por embalagens de papel.
Além disso, também reformulou sua logo e apresentou uma nova identidade visual para seus produtos, que já podem ser encontrados em diversos pontos de venda pelo Brasil.
Outra mudança da Novah! foi trazer para as gôndolas uma nova forma de se comunicar com os consumidores. A marca trouxe novidades com as mudanças das cores, elementos gráficos e de comunicação das embalagens dos produtos.
Segundo a owner da empresa, Lisiane Oliveira, o propósito da marca é a inclusão de pessoas que possuem restrições à alimentos tradicionais, mas sem deixar de pensar na saudabilidade, nutrição e bem-estar.
“O nosso compromisso com os recursos naturais e o meio ambiente sempre existiram, sempre permearam o negócio. O fato de levarmos para o mercado alternativas vegetais e de rótulo limpo, por si só, já é um ato pensando em toda a cadeia que envolve a sustentabilidade. Em relação à qualidade dos produtos, somos incansáveis, sempre estamos pensando em como torná-los mais naturais, mais nutritivos e mais acessíveis”, destacou.
Embalagens mais sustentáveis: renovação visual facilitou a identificação do produto
Junto com o redesign da marca, toda a linha de produtos passou pela renovação visual.
A mudança feita nas embalagens mais sustentáveis também facilitou para o consumidor identificar que os produtos da Novah! são de origem vegetal, inclusivos e que tanto veganos, vegetarianos, celíacos, intolerantes à lactose, alérgicos ao glúten e proteína do leite de vaca podem consumir.
A principal mudança na identidade visual, conforme Lisiane, foi a reformulação da logo, representada por uma castanha-de-caju, a base de todos os produtos da linha.
O naming com fonte reformulada trouxe mais leveza e está mais alinhado com o propósito da marca. Ademais, a nova paleta de cores das embalagens e os novos elementos da marca, como o balão de fala e a frase inclusiva “para todo mundo”, também foram novidades apresentadas.
“Fizemos questão de deixar uma chamada na embalagem para que as pessoas leiam nosso rótulo, pois acreditamos que a informação a respeito do alimento que consumimos é libertadora. Além disso, queremos deixar claro nosso compromisso em praticar nosso propósito de maneira cada vez mais alinhado à preservação dos recursos naturais e do bem-estar animal, sinalizando que o produto é 100% vegetal, apto para veganos.
Ainda, quisemos deixar claro que a Novah! é uma empresa transparente e aberta ao feedback. O elemento da marca com a forma de um balão tem alguns significados, como o de estarmos abertos a ouvir o cliente, o incentivo para ele ler todas as informações da embalagem, entre outros”, contou Lisiane.
Aceitação da identidade visual por parte dos consumidores e planos para o futuro
Mesmo que os produtos com a nova identidade visual estejam a pouco tempo no mercado, Lisiane comentou que a aceitação dos consumidores está sendo muito positiva.
“Me deixa muito satisfeita em perceber que o que queríamos transmitir está realmente tocando as pessoas. Trabalhamos quase um ano debruçados nesse projeto que estava idealizado há mais de dois anos. Poder receber retornos consistentes e alinhados ao que desejávamos transmitir é a prova de que valeu todo o esforço, dedicação, inúmeras revisões e ajustes, para entregar cada vez mais uma melhor versão da Novah! no dia a dia dos consumidores”.
Outra novidade é que, em breve, a Novah! estará presente em novos pontos de venda e restaurantes espalhados pelo país. “Queremos tornar nossos produtos cada vez mais acessíveis e presentes na rotina dos nossos consumidores” completou Lisiane.
Os produtos da Novah! podem ser encontrados em pontos de venda espalhados por São Paulo, Paraná, Florianópolis (onde está sediada a fábrica) e em outras cidades de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, além de restaurantes nestas mesmas regiões e em Minas Gerais.
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*Imagem de capa da owner Lisiane Oliveira: Divulgação Novah!