Se você gosta de tomar vinho, precisa conhecer esse e-commerce de vinho vegano – Vini Vegani Brasil. Ele é o primeiro comércio eletrônico especializado em vinhos veganos do país.

Foi criado em 2020 com o objetivo de proporcionar aos veganos acesso a bebidas livres de crueldade, com sabores e aromas. 

A fundadora é a Tamara Stucchi que realiza a pesquisa acurada dos vinhos, ela também segue o estilo de vida vegano. Em um comunicado de imprensa, a fundadora relatou: “A minuciosidade da pesquisa garante aos veganos que os vinhos trazem amor, carinho, história, tradição e, sobretudo, ética e respeito para com os animais”. 

A marca oferece uma diversidade de rótulos nacionais e importados que são harmonizados pela enóloga Cris Rota. 

Cris Rota
Imagem da Cris Rota: Divulgação Vini Vegani Brasil

O que torna um vinho vegano? 

Se o ingrediente principal do vinho é o mosto das uvas, por que essa bebida nem sempre é vegana? 

A resposta é que grande parte dos vinhos é elaborado com insumos, espessantes e clarificantes de origem animal, como a proteína do ovo, proteína do leite e a gelatina, por exemplo. 

Tamara explicou: “Para que um vinho seja considerado vegano, dentre outros pré-requisitos, a etapa de clarificação deve ser realizada com produtos/clarificantes que não sejam de origem animal, ou seja, clarificante de origem vegetal. Por exemplo, proteína de ervilha ou de batata, ou ainda, com clarificante de origem mineral ou a baixas temperaturas”. 

Pensando nisso, com o objetivo de solucionar esse problema e garantir a confiança para o consumidor, a Vini Vegani Brasil foi fundada. 

E-commerce de vinho vegano
Imagem: Divulgação Vini Vegani Brasil

Mais detalhes sobre o e-commerce Vini Vegani Brasil

“Nossa empresa trabalha seguindo os valores e os princípios do veganismo, como ética e respeito aos animais”, afirma a marca

No portfólio é possível encontrar espumantes, frisantes, licoroso, orgânicos, sem álcool, tinto suave, vinho laranja, rosés, entre outros. São diversas opções. 

Alguns dos países de origem dos produtos são: Chile, Argentina, Alemanha, Espanha, Líbano, Brasil, e mais.

Uma curiosidade é que a marca tem o Clube Mondo, um clube de assinatura que envia vinhos veganos e harmonizações para cada bebida, atendendo a capital de São Paulo e o ABC Paulista. 

No clube, é possível assinar o Sole (que entrega de 2 a 3 vinhos escolhidos pela empresa) e o Mare (com 2 vinhos escolhidos pela marca). 

Para acompanhar o e-commerce de vinho vegano, é possível segui-lo no Instagram, que sempre tem posts interessantes sobre o mundo do vinho.

Aproveite e leia também: 

Vinho vegano sem segredo

Queijo vegano: conheça os melhores queijos vegetais do Brasil

O mercado da cerveja vegana

*Imagem de capa: Divulgação Vini Vegani Brasil

Por Amanda Stucchi em 31 de agosto
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores