A DSM, empresa global baseada na ciência, conseguiu produzir um isolado de proteína de alta qualidade feito de semente de canola, após mais de dez anos de pesquisa e desenvolvimento.

Proteína feita de semente de canola

Também conhecidas como colza, as sementes de canola contêm todos os nove aminoácidos essenciais e estão livres dos principais alérgenos. Contudo, o Vertis™ CanolaPRO®, é uma fonte de proteína e um ingrediente funcional que melhora a textura das alternativas de carne, frutos do mar e laticínios.

O Vertis CanolaPRO é altamente sustentável, feito de farelo de canola, um coproduto da produção de óleo de canola. Isso significa que nenhuma terra agrícola adicional é necessária para produzir a proteína, dessa maneira o processo de produção usa o mínimo de água e nenhum solvente. O ingrediente é produzido em colaboração com o Avril Group, em uma joint venture anunciada pela primeira vez em 2020.

Nova posição da marca

A DSM está revelando um novo posicionamento de marca para seu portfólio Vertis, que inclui concentrados de proteínas vegetais e proteínas vegetais texturizadas feitas de ervilhas e favas. A empresa adquiriu este posteriormente quando comprou o principal produtor europeu de ervilhas e feijões, Vestkorn Milling, no ano passado. De acordo com a empresa, espera-se que os produtos Vertis ajudem a DSM a atingir sua meta de atingir 150 milhões de pessoas até 2030.

Além disso, a empresa continua inovando com novos ingredientes, como ômega-3 e uma solução enzimática para simplificar a produção de bebidas feitas de aveia.

Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores

“Estamos orgulhosos de trazer o Vertis™ CanolaPRO® para atender a demanda de alimentos e bebidas plant-based nutritivos e sustentáveis”, disse Patrick Niels, vice-presidente executivo da DSM. “Na DSM, somos motivados a fazer parceria com nossos clientes para produzir ótimos produtos que tragam benefícios para as pessoas e para o planeta. Com o lançamento do Vertis™ CanolaPRO® junto com nossos produtos a base de leguminosas, estamos estabelecendo um portfólio líder de proteínas vegetais saudáveis e sustentáveis.”

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:

Como a Solo Snacks está revolucionando o mercado de snacks no Brasil!

Nepra Foods lança clara de ovo plant-based

7 marcas de requeijão vegano para você conhecer!

Imagem ilustrativa de capa: Divulgação DSM

Por Ana Cristina Gomes em 30 de novembro