A Solo Snacks, Foodtech brasileira, está revolucionando o mercado de snacks no Brasil.

A empresa, fundada em setembro de 2019, tem encantado o mundo com snacks saudáveis feitos a partir de ingredientes como, frutas e vegetais brasileiros.

Início

Anderson Misumi (CEO & Founder), após mais de uma década de experiência na Indústria de Alimentos, visualizou um grande potencial de mercado em snacks saudáveis. Então em 2018, convidou o Thiago Novo (CMO & Co-Founder) e Fernando Arruda (CFO & Co-Founder), para desenvolverem snacks saudáveis, utilizando as melhores tecnologias disponíveis.

Após meses de pesquisas e desenvolvimento, lançaram a linha Fruta Pocket, snacks deliciosos e crocantes que contém apenas 1 ingrediente, a fruta e só. Dessa forma, a tecnologia foi utilizada a favor da natureza, quebrando todos os paradigmas de que comida saudável é ruim.

Com o propósito de gerar Experiência e Surpreender as pessoas com Sabor, Saúde e Alegria, iniciava-se ali uma startup com a ambição de se tornar uma empresa global.

Desafio e Superação

A Solo Snacks superou todos os obstáculos da pandemia, ganhando ainda mais notoriedade entre nutricionistas, esportistas e pessoas que buscam uma melhor qualidade de vida.

Já estabelecido no segmento de alimentos saudáveis, a Solo Snacks desenvolveu a linha Chips de Vegetais, com snacks a base de tubérculos: Mandioca e Batata Doce, para atender a demanda das pessoas que gostam de snacks salgados, porém, que não abrem mão do sabor.

O segmento de supermercados, varejo e e-commerce, passaram a enxergar a Solo Snacks como um parceiro estratégico para alavancar as vendas de snacks saudáveis.

Ser referência de categoria, obrigou os sócios, colaboradores e parceiros, melhorarem os processos, para que hoje possam se orgulhar de estar em mais de 1.500 pontos de vendas no Brasil, incluindo a empresa norte americana de cafés Starbucks, Oba Hortifruti, Hirota Supermercados, Zona Sul Supermercados (RJ), Muffato (PR), entre outros importantes players no segmento.

Da zona sul de São Paulo para o Brasil, Europa e EUA

Em 2021, a Solo Snacks deixou de ser uma empresa regional, ganhando espaço nas gôndolas de todo o Brasil. Sendo encontrado hoje do Rio Grande do Sul ao Amazonas.

Já em 2022, a Solo Snacks iniciou o tão sonhado projeto MADE in BRAZIL. Diferente do movimento habitual de mercado, onde o agronegócio brasileiro exporta commodities e importa produtos industrializados, a Solo Snacks decidiu produzir, industrializar, agregar valor e exportar seus snacks saborosamente saudáveis para a Europa e EUA.

Estabelecidos na Suécia, os produtos chegaram a Portugal, assim como na Espanha.

A expectativa para Janeiro de 2023 é o início das operações da Solo Snacks nos Estados Unidos, onde os sócios estão engajados em fazer deste, o maior mercado para a empresa.

Com o escritório na Flórida, os sócios pretendem assim, seguir os mesmos passos de alimentos brasileiros já consagrados na terra do tio Sam, como a água de coco, açaí e café.

Sustentabilidade

Alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, se tornou realidade com o projeto #SoloSustentável:

  • Vida Saudável: Desenvolver snacks deliciosamente saudáveis. Com o mínimo possível de ingredientes, mantendo o sabor das frutas e vegetais. Incentivar as pessoas a balancear o que Comem, Bebem e Fazem.
  • Inovação e Tecnologia: Investir em Pesquisa e Desenvolvimento de novos produtos através de processos que pouco alterem as características dos alimentos.
  • Produção Sustentável: Evitar o desperdício de dezenas de toneladas de frutas anualmente. O processo de liofilização da Fruta Pocket, permite a conservação da fruta por até 2 anos, sem adição de conservantes.
  • Energia Limpa e Renovável: produzir os snacks através de energia Solar, Eólica e Hidráulica.
  • Governança: Levar em consideração as expectativas das partes interessadas. Trabalhar em conformidade com a legislação aplicável, com as características de agilidade de uma startup, com gestão financeira responsável.
  • Parcerias e Desenvolvimento: Ir além de uma marca de snacks aproximou a Solo Snacks e a Reserva, uma das maiores marcas de moda masculina do mundo. Com o mesmo propósito de surpreender, as marcas desenvolveram uma Collab que vai além da criação da linha Fruits, disponível no e-commerce, lojas da Reserva e em breve em das maiores de redes de varejo do Brasil.
  • Reduzir a Fome: Através da Collab com a Reserva, foram doadas mais de 1 tonelada de frutas frescas através do projeto “1 Snack Vendido, 1 Porção de Fruta Doada”, em parceria com a ONG Banco de Alimentos.

Investir e Expandir

Ainda em 2022, a Solo Snacks recebeu investimento através de uma rodada realizada pela Vegan Business, possibilitando assim, investimento em trade marketing, marketing, desenvolvimento de novos produtos, fluxo de caixa e a internacionalização da empresa.

Orgulho de ser Brasileiro

De acordo com a marca, carregar nas embalagens o slogan Made in Brazil é motivo de orgulho e sentimento de dever cumprido com nossa nação.

O principal objetivo da marca é, acima de tudo, garantir a qualidade e sabor, iniciando pelos pequenos produtores rurais, passando por toda cadeia produtiva, até o consumidor. Nesse processo, todos ganham e o Brasil cresce.

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Imagem ilustrativa de capa: Divulgação Solo Snacks

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