A açougue vegano alemão Die Vegane Fleischerei lançou uma campanha de crowdfunding na Startnext, com o objetivo de captar € 89 mil.

O investimento será usado para comprar equipamentos que permitirão à Die Vegane Fleischerei ampliar sua produção, como um enchimento de salsichas a vácuo, um forno a vapor de convecção e um cortador a vácuo. Ao tornar a produção mais eficiente, os equipamentos permitirão à empresa reduzir os preços de seus produtos, tornando a carne plant-based acessível a mais pessoas.

A Die Vegane Fleischerei tem um foco em sustentabilidade e bem-estar animal, em vez de lucro, e por isso está tentando se financiar de forma independente de bancos e investidores tradicionais. Os apoiadores receberão recompensas surpresa.

Início controverso

Atualmente, a Die Vegane Fleischerei tem três lojas – duas em Munique e uma em Dresden – e também oferece seus produtos online. A empresa atraiu controvérsias após a abertura de sua primeira loja em Dresden, com moradores protestando que uma loja vegana não deveria ser chamada de “açougue”. A loja também foi obrigada a renomear alguns de seus produtos, como salame, após inspetores de alimentos considerarem que os nomes violavam as diretrizes de rotulagem da UE ou da Alemanha.

Apesar disso, a Die Vegane Fleischerei imediatamente viu uma enorme demanda por seus produtos, que incluem salsichas, costelas de churrasco, bifes, queijos e mais. Fãs de outras cidades começaram a expressar interesse em licenciar a marca e os produtos para abrir suas próprias lojas, levando ao lançamento das duas lojas em Munique.

O conceito de açougues veganos continua crescendo em popularidade em todo o mundo, incluindo no Reino Unido, nos EUA, Canadá, Bélgica e Espanha.

“Com a expansão de nossa produção, queremos oferecer nossos produtos ainda mais baratos e, assim, alcançar ainda mais pessoas!” diz a Die Vegane Fleischerei em sua página da Startnext. “O acesso a produtos veganos saudáveis e sustentáveis deve ser acessível para todos. Por esse motivo, as economias de uma produção mais eficiente serão repassadas a todos vocês.”

A campanha de crowdfunding foi lançada em 28 de março e vai até 5 de maio.

Leia também:

Innohas inaugura maior fábrica de alimentos plant-based do mundo

Coperion apresenta “soluções de textura” para imitar carne animal

Avant Meats expandirá a produção de peixes cultivados até 2025

Por Vitor Di Renzo em 3 de abril
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores