A Danone lançou dois novos cremes plant-based sob suas marcas alternativas de laticínios Silk e So Delicious.

Silk é a marca de creme não lácteo mais vendida da América do Norte e foi a primeira a entrar na categoria em 2018. Agora, a empresa expandiu sua linha com o Mocha Almond Creamer. Afirmado ser o primeiro mocha cremoso não sazonal à base de plantas, o produto é descrito como “suave, deliciosamente cremoso e repleto de sabor de chocolate”.

De acordo com Kallie Goodwin , vice-presidente de cremes tradicionais da Danone North America: “A Silk continua a trazer variedade para os consumidores que buscam novos sabores para desfrutar em seu café, e o delicioso sabor de chocolate do novo Mocha Almond Creamer é uma nova maneira empolgante para os consumidores à base de plantas saborearem seu café e seu dia”.

Cremes reinventados

Enquanto isso, a So Delicious reformulou seu French Vanilla Coconutmilk Creamer para melhorar o sabor, ao mesmo tempo em que lançou uma nova variedade – Sweet & Creamy Coconutmilk Creamer. A notícia chega apenas três meses depois que a Danone North America se comprometeu a atualizar as receitas de 70% de seus produtos lácteos alternativos, tornando-os mais nutritivos e com menos açúcar. Os novos produtos também apresentam embalagens atualizadas.

“Com French Vanilla e Sweet & Creamy Coconutmilk Creamers, reinventamos nossos creamers, oferecendo ainda mais sabor para os consumidores”, disse Goodwin. “Esses novos cremes trazem os sabores que você encontra em uma cafeteria e os sabores cremosos adicionam a quantidade certa de doçura ao café.”

Os novos cremes Silk and So Delicious estão disponíveis nas lojas Whole Foods, Sprouts, Kroger e Ahold nos Estados Unidos.

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:

Nova York celebrará o primeiro Vegan Dining Month em 2023

Ipanema lança sandálias feitas a partir de algas

Unlimeat lança churrasco coreano e carne de porco plant-based

Imagem ilustrativa de capa: Divulgação Danone

Por Ana Cristina Gomes em 17 de janeiro
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores