A Daiya, empresa de alimentos plant-based, anunciou um investimento multimilionário em tecnologia de fermentação natural para queijo vegetal.

A tecnologia da empresa, combina métodos tradicionais de fabricação de queijos com a tecnologia moderna, para produzir queijo vegetal com características semelhantes ao queijo tradicional.

Tecnologia de queijo vegetal

A Daiya afirma que pode desenvolver uma categoria de queijo vegetal que irá superar os concorrentes disponíveis atualmente, em termos de sabor, derretimento, bem como elasticidade.

De acordo com o CEO da Daiya, Michael Watt: “Este é um dos maiores investimentos em queijo vegetal de última geração. Estamos elevando o nível do que os consumidores podem esperar dos queijos vegetais.”

A utilização dessa nova tecnologia de fermentação é uma grande conquista para a indústria plant-based.

Com o objetivo de produzir variados tipos de queijos vegetais, a empresa irá instalar uma área de fermentação dentro se sua instalação de produção atual, em na Colúmbia Britânica.

Sobre a Daiya

A Daiya oferece diversos produtos, incluindo dois novos tipos de queijo de inspiração mediterrânea à base de aveia, cream cheese, sabores clássicos, jalapeño, defumados e cheddar.

Anteriormente, em 2022, a empresa realizou uma parceria com a Hyundai Green Food com o objetivo de distribuir seus queijos vegetais em mercados sul-coreanos.

De acordo com o Diretor de P&D, Pesquisa e Tecnologia Avançada da Daiya, Jamie Siu: “Trabalhamos para desenvolver uma instalação e uma formulação de classe mundial. Para nossa equipe poder entregar, este produto fermentado não foi uma tarefa fácil. Uma extensa pesquisa foi realizada para desenvolver a arte tradicional de fabricação de queijos, aplicada em um ambiente plant-based”.

Além disso, a empresa pretende lançar sua nova linha de queijos fermentados no mercado até o final de 2023 e afirma que a fórmula permite que o queijo sejá utilizado tanto em tiras quanto em fatias.

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:

Você sabia que nem todo vinho é vegano? Saiba como identificar!

Veganismo já é tendência no setor automobilístico

Governo proíbe a maioria dos testes em animais pela indústria de cosméticos

Imagem ilustrativa de capa: Divulgação Daiya

Por Ana Cristina Gomes em 2 de março
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores