A ConFITeria, marca de doces, lançou uma linha de doces plant-based, investindo em um novo mercado. As novas opções são: cookies & cream (com chocolate amargo), brigadeiro e paçoquinha plant-based, sem adição de açúcar, lactose e glúten, adicionados de fibra prebiótica. 

ConFITeria: mais sobre os doces plant-based 

Os produtos, sem ingredientes de origem animal, visam abranger todos os tipos de pessoas: consumidores que buscam alimentos mais saudáveis, veganos e até crianças. 

A porção de 20g concentra apenas 38kcal no caso do Brigadeiro Plant-Based e da Paçoquinha Plant-Based, enquanto a versão vegana do Cookies & Cream, traz 130 kcal em porção de 30g. 

“Pesquisei bastante sobre ingredientes, as suas propriedades nutricionais e a função de cada um nas receitas, algo que vai muito além do sabor”, recordou Samandra Korilio, empresária que comanda a ConFITeria. 

Para 2022, o desafio da empresa foi ampliar o market share, abraçando o novo público com a inclusão de uma linha completa à base de leite vegetal dedicada aos veganos e vegetarianos e com baixas calorias. 

Os itens podem ser encontrados no e-commerce da marca por R$ 26,00 em embalagens de 150g (Brigadeiro Plant-Based e Paçoquinha Plant-Based) e R$ 41,00 em embalagem de 120g (Cookies & Cream Vegano). 

Doces da ConFITeria
Imagens: Divulgação ConFITeria

Sobre a empresa 

Samandra Korilio sempre buscou manter a rotina de treinos e a dieta equilibrada, prestigiando alimentos naturais. 

Ela ressaltou que as atividades físicas nunca foram um obstáculo em sua vida, a dificuldade estava em driblar a vontade de consumir doces ou consumi-los sem interferir na dieta. 

“Sempre tive essa necessidade de um docinho após a refeição, acredito que seja algo muito forte nas mulheres. No meu caso, eu sempre criava receitas saudáveis com o que tinha em casa”, comentou a fundadora. 

Porém, quando passava períodos maiores fora de casa e precisava recorrer aos doces prontos encontrados em lojas especializadas, o paladar e até mesmo a lista de ingredientes das sobremesas não agradavam.  

Samandra percebeu que o seu problema em encontrar doces considerados mais saudáveis poderia ser o mesmo de outras pessoas, por isso, transformou o obstáculo em uma oportunidade de negócio.  

Em 2017, após quase um ano de pesquisas, a empresária fundou a ConFITeria, sua marca de sobremesas sem adição de açúcar, lactose e glúten. 

Outra grande preocupação da empresária está em relação ao custo do produto final: “Precisei aprender a lidar com a ansiedade, porque o desenvolvimento de um produto leva tempo, conhecimento do público e entendimento dos custos para não ficar fora do valor que o cliente está disposto a pagar”, destacou. 

O grande desafio em sua visão está em concentrar ingredientes saudáveis, sabor, textura, experiência de embalagem e entrega em um único produto a um preço acessível.

“Às vezes o cliente quer tudo num único produto, mas, no final das contas o valor fica extremamente alto e você restringe demais a clientela disposta a pagar por isso”, avaliou a CEO que traz opções de doces de R$ 26,00 a R$ 41,00. 

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*Imagem de capa: Divulgação ConFITeria 

Por Amanda Stucchi em 11 de julho
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