A Atlas Ocean Voyages revelou o lançamento de um menu vegano com pratos inovadores e destinados a revolucionar a experiência gastronômica a bordo. Comprometida em proporcionar viagens extraordinárias para todos os passageiros, a companhia de cruzeiros tem como objetivo cativar os paladares dos viajantes veganos.

Devido a crescente procura por opções veganas, o Atlas buscou criar um cardápio que celebra a diversidade dos ingredientes à base de plantas. Desde atraentes aperitivos até pratos principais e sobremesas. Influenciado por diversos estilos globais e com abordagem culinária inovadora, o menu vegano promete uma jornada de sabores variados.

Menu vegano

A empresa mantém um forte compromisso com a sustentabilidade, dando destaque aos ingredientes locais. “Nosso novo menu vegano oferece uma experiência culinária única, alinhando-se com as necessidades alimentares dos nossos hóspedes”, afirmou James Rodriguez, presidente e CEO da Atlas Ocean Voyages.

De acordo com James Rodriguez: “Nossa equipe de chefs talentosos elaborou cuidadosamente cada prato para mostrar a criatividade e a diversidade da culinária vegana, garantindo uma experiência gastronômica excepcional para nossos viajantes.”

A bordo, o passageiro terá a oportunidade de saborear desde uma Salada Niçoise de Beterraba Fresca (com beterraba, vagem, tomate e alcaparras), até o saboroso Strogonoff de Cogumelo, acompanhado de um molho e arroz basmati. Ou então, optar pelo Oyster Mushroom Ceviche (cogumelos ostra marinados com frutas cítricas picantes, pimenta e purê de batata-doce) ou pela Ensalada de Brotes (combinação de brotos, palmito, abacate e vinagrete de pimenta).

Durante as manhãs uma área exclusiva será destinada ao café da manhã vegano, onde uma gama de croissants veganos, delícias dinamarquesas, bem como homus estarão disponíveis. Na hora do almoço, será disponibilizado uma seleção de pratos em constante mudança de opções à base de plantas. Para encerrar o dia, um Vegan Steak à base de plantas no jantar, disponível no 7Aft Grill. Se o passageiros desejar algo mais, o Paula’s Pantry oferece uma Barra de Energia Muesli Vegan, juntamente com outras opções durante todo o dia.

Aproveite e leia também:

Juicy Marbles desenvolve costelas de porco à base de plantas

Veganuary fecha parceria com empresas brasileiras para baratear alimentos veganos

Seed to Surf desenvolve caranguejo e peixe branco à base de plantas

Imagem ilustrativa de capa: Divulgação Atlas Ocean Voyages

Por Ana Cristina Gomes em 22 de agosto
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores