O Burger King Alemanha reduziu o preço de todas as refeições plant-based em 10 centavos, tornando-as mais acessíveis do que as opções de carne da rede.

A mudança faz parte da campanha “Plant-based for Everyone”, que visa incentivar os consumidores a experimentarem alimentos sem carne e destacar a variedade de sabores disponíveis. O Burger King afirma ter recebido feedback muito positivo para sua linha plant-based e está observando um aumento na demanda.

A rede também introduzirá um novo hambúrguer plant-based em formato de flor, desenvolvido em colaboração com The Vegetarian Butcher, para permitir uma fácil diferenciação visual entre as opções plant-based e as convencionais de carne bovina. Isso ocorre após o Burger King desenvolver uma nova cobertura com raspas de salsa para distinguir claramente seus hambúrgueres e nuggets de frango plant-based da carne.

“Investimos em alternativas sem carne desde meados da década de 1990 e mostramos que fast food nem sempre precisa ser de carne”, disse Dr. Jörg Ehmer, CEO do Burger King Alemanha. “Como pioneiros, oferecemos a maior variedade plant-based na catering system alemã – e agora com uma vantagem de preço. Estamos assim proporcionando um forte incentivo para experimentar nossas opções plant-based. Nosso objetivo é oferecer aos clientes uma escolha livre – sem comprometer o sabor.”

“A primeira escolha”

O Burger King afirma ter a maior variedade plant-based na QSR alemã, oferecendo uma versão sem carne de quase todos os produtos desde 2022. A rede obteve sucesso com o produto promocional Veggie King Deluxe deste ano, durante o Veganuary, e planeja continuar desenvolvendo e inovando em sua linha plant-based.

No ano passado, o Burger King Alemanha informou à vegconomist que um em cada cinco Whoppers agora é vendido com um hambúrguer plant-based, juntamente com quase um em cada quatro Long Chickens. Em setembro, a rede introduziu o novo Bikini Bottom Burger à base de vegetais, inspirado no personagem de desenho animado Bob Esponja.

“Somos a primeira escolha quando se trata de plant-based na QSR e continuamos impulsionando a crescente tendência em direção a fontes alternativas de proteína na Alemanha”, disse Ehmer. “Para isso, não apenas estamos desenvolvendo nossos produtos e processos, mas também estamos focando em uma maior variedade de produtos e um acesso mais fácil.”

Leia também:

Azuma Foods lança linha de frutos do mar plant-based Future Fish

The Raging Pig Company lança três novas salsichas veganas

GOOD Meat pausa produção de frango cultivado em Cingapura

Por Vitor Di Renzo em 5 de março
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores