A startup de foodtech sediada em Hamburgo, The Raging Pig Company, acaba de adicionar três novos produtos plant-based à sua linha de produtos sem carne suína, que inclui bacon vegano e a Raging Sausage, uma salsicha estilo alemão Bratwurst.

As mais recentes adições à linha incluem salsicha defumada, mini salsichas grelhadas e salsicha ao curry, todas elaboradas a partir de uma mistura de ervilhas e cogumelos para proporcionar uma consistência carnuda e um perfil de sabor marcante.

Em estreita colaboração com parceiros gastronômicos, a Raging Pig priorizou a simplicidade e versatilidade na utilização de seus produtos. As salsichas plant-based recém-lançadas já estão disponíveis no setor de serviços de alimentação, com foco inicial em restaurantes, catering e eventos.

Colaboração com parceiros de serviços de alimentação

Já servidos por uma variedade de estabelecimentos, desde lanchonetes até locais de festivais e pubs tradicionais, a empresa visa se posicionar como um fornecedor destacado de alternativas plant-based na Alemanha. Vale ressaltar que as cantinas da Norddeutscher Rundfunk em Hamburgo adotaram os produtos, tornando-os disponíveis para os funcionários da emissora.

Michael Foltin, gerente de operações da Studioküche Catering, afirmou: “Estávamos procurando por uma alternativa autêntica e resistente a mordidas que pudesse ser usada como bratwurst e currywurst em nossas cantinas por muito tempo. Com os produtos da The Raging Pig Company, finalmente encontramos o que estávamos procurando e podemos oferecer aos nossos funcionários uma alternativa saborosa e sustentável da região.”

Substituindo opções tradicionais

A currywurst é uma amostra de cantina na Alemanha, com a Raging Pig afirmando que os alemães consomem uma média de 800 milhões de porções por ano. A empresa está trabalhando para substituir uma parte substancial dessas por suas alternativas de salsicha plant-based até 2025. Como parte desse objetivo, a empresa colaborou com uma rede de restaurantes sediada em Munique no ano passado para lançar uma salsicha branca bávara vegana durante as celebrações do Oktoberfest.

Além de apresentar os novos produtos, a Raging Pig estará expondo-os na feira comercial Internorga de 8 a 12 de março na Área de Novidades, onde os participantes poderão experimentar toda a gama de produtos.

Em uma recente entrevista à vegconomist, o co-fundador Dr. Arne Ewerbeck afirmou: “Acreditamos que tecnologias e produtos inovadores são muito necessários e inevitáveis, mas são apenas parte da solução. No final, tudo se resume às pessoas e às suas forças motrizes para experimentar coisas novas e, esperançosamente, aprimorar seus hábitos.”

Leia também:

GOOD Meat pausa produção de frango cultivado em Cingapura

Indianos adotam cada vez mais alimentos plant-based em 2024

PawCo Foods capta US$ 2mi para ração plant-based feita com IA

Por Vitor Di Renzo em 5 de março
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores