O Burger King Portugal na Rua de Belém em Lisboa tornou-se 100% vegano, durante um mês.

Os 400 a 500 clientes que visitam diariamente este Burger King poderão comer apenas alimentos plant-based.

Este será o primeiro restaurante 100% vegano da rede na Península Ibérica. O local irá oferecer aos clientes versões veganas de clássicos como o Whopper, Big King e Long Chicken, criados em parceria com o The Vegetarian Butcher.

Restaurante 100% vegano

No pop-up de um mês, que visa testar as preferências do consumidor, não apenas os hambúrgueres são livres de ingredientes de otanimais. Todos os itens do menu foram adaptados ao conceito vegano. “Eliminamos todos os produtos de origem animal da nossa cozinha para garantir a segurança alimentar”, garante Jorge Carvalho, gerente geral da BK Espanha & Portugal. Ou seja, o queijo e o bacon são veganos, as sobremesas, a maionese e até os materiais do restaurante, como copos, lenços, embalagens e saquinhos, foram criteriosamente selecionados.

Especialmente para o pop-up vegano, a rede reformulou o restaurante. Tons de verde e branco, com paredes e tetos com jardim vertical. Além disso, frases 100% veganas e 100% saborosas nas paredes destacam a promessa do BK. “Com este julgamento, a ideia é ver como o público reage. Tudo vai depender das respostas dos consumidores e, portanto, das vendas. Se correr bem, queremos replicar o conceito em Espanha e outras cidades portuguesas. Para chegar a todos, não podemos ficar só em Lisboa”, diz, acrescentando que a rede manteve os preços de menus não vegetarianos para este pop-up vegan.

Burger King e o veganismo

Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores

O Burger King foi pioneiro no lançamento da categoria vegana em 2019, em colaboração com o The Vegetarian Butcher. O Burger King Portugal lançou em março o Big King Vegetal da marca, o quarto item do cardápio plant-based oferecido no país.

De acordo com Jorge Carvalho: “A escolha de Portugal para abrir o primeiro restaurante conceito Vegan na Península Ibérica é mais um exemplo da importância do mercado português para a marca a nível mundial”.

A pop-up vegana em Lisboa abriu a 4 de novembro, contudo a unidade vai permanecer durante apenas um mês.

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:

9 marcas de linguiça vegana para você conhecer!

Verdali leva espaço vegano para açougues da Bahia

GH Bass lança primeiro mocassim vegano com couro de cacto

Imagem ilustrativa de capa: Divulgação Burger King Portugal

Por Ana Cristina Gomes em 16 de novembro