A produtora de proteínas fermentadas com sede no Colorado, Bond Pet Foods, atingiu um marco significativo em sua parceria com a fabricante global de alimentos para animais de estimação Hill’s Pet Nutrition. A empresa enviou oficialmente suas primeiras duas toneladas métricas de proteína animal produzida por fermentação, permitindo à Hill’s começar a formular protótipos para revisão regulatória e avaliação de mercado.

O ingrediente proteico exclusivo da Bond Pet Foods é feito especificamente para aplicações em alimentos para animais de estimação, usando um processo semelhante ao da fabricação de cerveja. As proteínas fermentadas reproduzem o perfil nutricional da carne convencional, mas sem os inconvenientes ambientais. A colaboração entre as duas empresas foi iniciada originalmente no final de 2021 para desenvolver uma alternativa a uma das proteínas de carne mais utilizadas pela Hill’s. E hoje, as empresas anunciaram um segundo acordo de desenvolvimento conjunto para explorar proteínas animais sustentáveis adicionais para a linha de produtos da Hill’s.

Dave Baloga, Vice-Presidente Executivo de Ciência e Tecnologia da Hill’s Pet Nutrition, comentou: “A Hill’s é conhecida por sua liderança em nutrição precisa, completa e equilibrada, baseada em ciência. Estamos empolgados em continuar nossa parceria com a Bond e apoiar sua abordagem verdadeiramente inovadora para [produzir] proteínas animais de maneira mais sustentável, atendendo aos nossos altos padrões de qualidade.”

Em uma recente entrevista à vegconomist, Rich Kelleman, fundador e CEO da Bond Pet Foods, detalhou o processo de fermentação de precisão, observando: “A fermentação de precisão é uma evolução dessa tecnologia. Ela tem sido usada há quase meio século para fazer desde enzimas (coalho) para a fabricação de queijos até bactérias benéficas para probióticos, vitamina B12 e ácido lático – estamos apenas reorganizando o processo para produzir proteínas de carne que podem ser fundamentais para a saúde dos pets.”

Setor alternativo de alimentos para pets

Outras empresas também estão explorando o espaço de alimentos para animais de estimação alternativos, com a CULT Food Science no Canadá recentemente lançando seu terceiro ingrediente exclusivo feito por meio de um processo de fermentação e fracionamento. Shannon Falconer, CEO da empresa de carne cultivada BioCraft Pet Nutrition, disse à vegconomist: “A cadeia de suprimentos para carne está cada vez mais precária, tanto em termos de volatilidade de preços quanto de rupturas de estoque. Os fabricantes de alimentos para animais de estimação estão desesperados por uma alternativa mais estável.”

Kelleman concluiu: “Produzir toneladas de produto na escala de 45.000 litros é um marco importante na colaboração entre Bond e Hill’s. Além disso, o compromisso da Hill’s em expandir nosso trabalho conjunto demonstra a oportunidade que vemos coletivamente nos ingredientes da Bond para o futuro alimentar deles e da indústria de alimentos para pets.”

Leia também:

Descubra a Sunrize: a proteína plant-based do futuro

Ivy Farm cria ovo escocês de carne cultivada com Fortnum & Mason

GoodMills Innovation lança ingredientes para panificação artesanal em escala industrial

Por Vitor Di Renzo em 6 de fevereiro
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores