A Beyond Meat anunciou que o Beyond Burger está sendo lançado em mais de 800 lojas de conveniência e supermercados da Co-op em todo o Reino Unido.

O hambúrguer, que ganhou vários prêmios, incluindo o de Melhor Hambúrguer Vegano de 2023 pela Which, estará disponível na seção de congelados. Ele contém 19g de proteína e é livre de colesterol.

Uma análise recente do ciclo de vida indica que o Beyond Burger requer 97% menos terra, 97% menos água e 37% menos energia não renovável do que um hambúrguer de carne bovina comparável, além de gerar 90% menos emissões de gases de efeito estufa.

“Justamente a tempo para o clima mais quente e a temporada de churrasco, estamos felizes em estender nosso saboroso Beyond Burger para as lojas da Co-op em todo o Reino Unido”, disse Lee Crane, Gerente Regional de Vendas do Reino Unido na Beyond Meat. “Local e conveniente, o novo lançamento dará a ainda mais britânicos a oportunidade de desfrutar de carne plant-based e descobrir os benefícios de ser melhor para você e mais gentil com o planeta.”

Vendas superam as expectativas

O lançamento segue um recente aumento no valor das ações da Beyond Meat, após os ganhos do quarto trimestre superarem as expectativas. Embora a empresa ainda tenha visto uma diminuição na receita em comparação com o ano anterior, tanto os canais domésticos quanto os internacionais tiveram um desempenho melhor do que o previsto pelos analistas. A Beyond Meat também reduziu significativamente seus gastos operacionais em 2023, indicando que a lucratividade pode não estar longe.

A Europa continua a ser o mercado mais forte da Beyond Meat, com aumento nas vendas no varejo e serviço de alimentação na região. A demanda pelos hambúrgueres e nuggets da empresa é particularmente forte no McDonald’s na Europa, enquanto o McDonald’s nos EUA não oferece esses produtos.

No mês passado, a Beyond Meat anunciou uma reformulação de sua receita para melhorar o sabor, a nutrição e a transparência dos ingredientes. Isso inclui uma redução de 60% na gordura saturada, uma diminuição de 20% no sódio e uma troca dos óleos de coco e canola pelo óleo de abacate. A nova receita será lançada nas lojas de supermercado dos EUA nesta primavera.

“O Beyond IV representa um avanço transformador na entrega de nutrição plant-based ao consumidor na forma de carne”, disse o CEO da Beyond Meat, Ethan Brown. “O desenvolvimento dos novos produtos ocorreu dentro de um ecossistema de principais especialistas médicos e nutricionais e [foi] projetado para atender aos padrões das organizações nacionais de saúde para criar um produto que ofereça o sabor, a satisfação e a utilidade de uma carne 80/20 – mas é demonstravelmente mais saudável.”

Leia também:

Haven lança a primeira bebida infantil 100% à base de aveia

Bored Cow lança iogurte feito com proteínas fermentadas

Impossible Foods apresenta nova estratégia para atrair carnívoros

Por Vitor Di Renzo em 16 de março
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores