A Beyond Meat anunciou que o Beyond Burger está sendo lançado em mais de 800 lojas de conveniência e supermercados da Co-op em todo o Reino Unido.

O hambúrguer, que ganhou vários prêmios, incluindo o de Melhor Hambúrguer Vegano de 2023 pela Which, estará disponível na seção de congelados. Ele contém 19g de proteína e é livre de colesterol.

Uma análise recente do ciclo de vida indica que o Beyond Burger requer 97% menos terra, 97% menos água e 37% menos energia não renovável do que um hambúrguer de carne bovina comparável, além de gerar 90% menos emissões de gases de efeito estufa.

“Justamente a tempo para o clima mais quente e a temporada de churrasco, estamos felizes em estender nosso saboroso Beyond Burger para as lojas da Co-op em todo o Reino Unido”, disse Lee Crane, Gerente Regional de Vendas do Reino Unido na Beyond Meat. “Local e conveniente, o novo lançamento dará a ainda mais britânicos a oportunidade de desfrutar de carne plant-based e descobrir os benefícios de ser melhor para você e mais gentil com o planeta.”

Vendas superam as expectativas

O lançamento segue um recente aumento no valor das ações da Beyond Meat, após os ganhos do quarto trimestre superarem as expectativas. Embora a empresa ainda tenha visto uma diminuição na receita em comparação com o ano anterior, tanto os canais domésticos quanto os internacionais tiveram um desempenho melhor do que o previsto pelos analistas. A Beyond Meat também reduziu significativamente seus gastos operacionais em 2023, indicando que a lucratividade pode não estar longe.

A Europa continua a ser o mercado mais forte da Beyond Meat, com aumento nas vendas no varejo e serviço de alimentação na região. A demanda pelos hambúrgueres e nuggets da empresa é particularmente forte no McDonald’s na Europa, enquanto o McDonald’s nos EUA não oferece esses produtos.

No mês passado, a Beyond Meat anunciou uma reformulação de sua receita para melhorar o sabor, a nutrição e a transparência dos ingredientes. Isso inclui uma redução de 60% na gordura saturada, uma diminuição de 20% no sódio e uma troca dos óleos de coco e canola pelo óleo de abacate. A nova receita será lançada nas lojas de supermercado dos EUA nesta primavera.

“O Beyond IV representa um avanço transformador na entrega de nutrição plant-based ao consumidor na forma de carne”, disse o CEO da Beyond Meat, Ethan Brown. “O desenvolvimento dos novos produtos ocorreu dentro de um ecossistema de principais especialistas médicos e nutricionais e [foi] projetado para atender aos padrões das organizações nacionais de saúde para criar um produto que ofereça o sabor, a satisfação e a utilidade de uma carne 80/20 – mas é demonstravelmente mais saudável.”

Leia também:

Haven lança a primeira bebida infantil 100% à base de aveia

Bored Cow lança iogurte feito com proteínas fermentadas

Impossible Foods apresenta nova estratégia para atrair carnívoros

Compartilhe:
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores