Ninguém precisa consumir laticínios para desfrutar dos sorvetes sem lácteos premium da Ben & Jerry’s. Com novos lançamentos recentes, a marca agora é a maior produtora de sorvetes sem lácteos premium.

Fundada em 1978 em um posto de gasolina em Burlington, no Estado Americano de Vermont, a Ben & Jerry’s rapidamente se tornou uma das marcas de sorvete mais reconhecidas. Em 2016, a marca estreou sua primeira linha 100% sem lácteos nos Estados Unidos, com quatro sabores, e ao longo dos últimos anos acrescentou novas variedades.

Agora, a linha de produtos não lácteos ganhou mais cinco novas opções. Assim, a Ben & Jerry’s chega ao total de 19 sabores de sorvetes não lácteos, tornando a empresa a maior produtora de sorvetes super premium sem produtos de origem animal.

Os novos sabores veganizados são: Change the Whirled de Colin Kaepernick, Tonight Dough estrelado por Jimmy Fallon, Americone Dream de Stephen Colbert, Karamel Sutra e Phish Food.

No Brasil, a linha de não lácteos foi disponibilizada a partir de 2018, com a chegada dos sabores Caramel Almond Brittle e Chocolate Caramel Cluster. Recentemente, a marca também trouxe duas novidades deliciosas:

  • Chocolate Fudge Brownie Vegano (com pedaços de bolo de chocolate)
  • Chocolate Chip Cookie Dough Vegano (a base de amêndoas sabor baunilha com massa de biscoito e flocos sabor chocolate)

Change the Whirled e Colin Kaepernick

O sabor Change the Whirled foi criado em parceria com o atleta vegano Colin Kaepernick, com 100% dos lucros de Kaepernick indo para o Know Your Rights Camp, a organização sem fins lucrativos que ele co-fundou e trabalha para combater a opressão sistêmica contra negros e pardos. Change the Whirled apresenta uma base de caramelo de manteiga de girassol com chips de chocolate, além de pedaçudos biscoitos de Graham e de chocolate.

Colin Kapernick disse: “Estou honrado em fazer parceria com Ben & Jerry’s em Change the Whirled. Seu compromisso de desafiar as raízes antinegras do policiamento nos Estados Unidos demonstra uma preocupação material com o bem-estar das comunidades negra e parda. Minha esperança é que esta parceria amplie as chamadas para desapropriar e abolir a polícia e para investir em futuros que podem nos tornar mais seguros, mais saudáveis ​​e verdadeiramente livres. ”

“Desde que lançamos nossos primeiros sabores não lácteos, queríamos oferecer alguns de nossos clássicos e alguns sabores exclusivos que estão disponíveis apenas como não lácteos”, disse  Dena Wimette, guru da inovação da Ben & Jerry. “Este ano, tivemos a honra de fazer parceria com  Colin Kaepernick e,  ao mesmo tempo, explorar nossos 10 sabores principais com Americone Dream, Phish Food e Tonight Dough. Tudo delicioso e nenhum lácteo! ”

No Brasil, a linha vegana já conta com dois sabores e os amantes da marca sempre esperam por mais novidades.

Leia também: Mercado de sorvete vegano pode valer mais de R$ 3,41 bilhões e NotCo expande linha de sorvetes veganos com novos sabores

Por Nadia Gonçalves em 6 de maio
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores