Quer saber como foi o aniversário de Barack Obama? O ex-presidente venceu as eleições norte-americanas na madrugada de 5 de novembro de 2008, ele foi o primeiro presidente negro dos Estados Unidos, tendo sido reeleito em 2012. 

Em 4 de agosto essa celebridade comemorou seus 60 anos de vida e, no final de semana, fez uma festa de aniversário vegana na ilha Martha’s Vineyard, localizada na Costa Nordeste dos Estados Unidos. 

Ingrid Newkirk, presidente da PETA, falou ao Black Information Networks: “O ex-presidente Barack Obama está oferecendo um cardápio sem carne, inspirado no Havaí, em sua festa de 60 anos”, acrescentando: “Isso marca a primeira e, não sabemos se a última, festa de aniversário presidencial sem carne”. 

O número de convidados original ficou em 500 pessoas, porém, o ex-presidente teve de reduzir a lista devido ao avanço da variante Delta do coronavírus. Logo, a lista foi reduzida para cerca de 200 pessoas, que tiveram de realizar testes de COVID-19 antes do evento, além disso, conforme fotos do Daily Mail, o evento ocorreu principalmente ao ar livre, em uma propriedade de quase 30 acres com diversas tendas brancas no gramado. 

A comemoração incluiu amigos próximos de Obama e sua família, e algumas celebridades compareceram também: Dwyane Wade, Gabrielle Union, Gayle King, Tom Hanks, Rita Wilson, Don Cheadle, Beyoncé, Jay-Z, Erykah Badu, HER e John Legend, entre outras. A cantora Alicia Keys também cantou parabéns para o ex-presidente.

Menu de aniversário de Barack Obama 

Se você tem curiosidade para saber sobre o menu da festa, a Live Kindly deu alguns detalhes.

Os convidados podiam jantar um prato chamado Spam Musubi, uma espécie da sanduíche de arroz embrulhado em nori, o recheio era vegano com carne de porco e de vaca da Impossible Foods. Também havia os ovos veganos da marca Eat Just e um rolinho de ovo do Questlove, feito com carne vegana da Impossible e com queijo da startup Perfect Day, que recria as proteínas de soro de leite e a caseína sem utilizar elementos de origem animal. 

Para isso, a marca utiliza os genes das vacas, que encontraram em banco de dados on-line, é necessário lembrar que apesar de não haver exploração animal, o produto contém lactose.

Outros eventos já estão dando alguma preferência para comidas à base de vegetais, conforme o veículo, o Oscar serviu comida plant-based antes da cerimônia oficial, e o Globo de Ouro, o Screen Actors Guild Awards e o Critics Choice Awards, bem como os BAFTAs e o Met Gala, serviram menus baseados em plantas.

Isso tudo demonstra uma mudança no padrão de certas comemorações. 

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também: 

24 alimentos veganos: nutritivos, saboros e econômicos 

15 ideias para presentes veganos 

Celebridade que segue dieta plant-based?

*Imagem de capa: Unsplash

Por Amanda Stucchi em 9 de agosto
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores