A Nestlé anunciou o relançamento do Voie Gras, sua alternativa plant-based para o foie gras, sob sua marca Garden Gourmet. Disponível para consumidores na Bélgica, Espanha e nos Países Baixos, o produto ganhou popularidade durante seu lançamento sazonal no ano passado na Espanha e na Suíça.
Produzido no centro de P&D da Nestlé em Singen, Alemanha, a receita foi reformulada por desenvolvedores de produtos e agora contém pasta de missô, sal marinho e uma base de soja, com o objetivo de alcançar a textura e o sabor autênticos do foie gras tradicional.
Marjolijn Niggebrugge, Chefe de Negócios Europeus de Soluções de Refeições Plant-Based da Nestlé, comenta: “Garden Gourmet representa comida em que o sabor é uma experiência prazerosa. Voie Gras é nosso compromisso em oferecer opções sazonais de excelente sabor que atendam à crescente demanda por alternativas plant-based, equilibrando o sabor com preocupações ambientais e de bem-estar animal.”
O retorno do Voie Gras faz parte do foco estratégico da Nestlé em expandir seu portfólio de produtos plant-based, que inclui lançamentos recentes como alternativas de filé de peixe branco e nuggets, além do Vuna, atum à base de plantas, disponível por € 6,50 por frasco.
A Nestlé também introduziu os Soya Chunks na África Central e Ocidental por meio de sua marca Maggi para fornecer aos consumidores uma opção de proteína plant-based acessível e de alta qualidade. Céline Worth, Gerente de Programa de P&D para Nutrição Acessível na Nestlé, diz: “Estamos focados em usar mais ingredientes plant-based como parte de nossos esforços para oferecer produtos nutritivos e acessíveis que contribuam para preencher a lacuna de proteínas existente para muitos consumidores.”
Voie Gras se junta a um mercado em constante crescimento de alternativas ao foie gras livre de animais, com empresas como Gourmey na França, Dr. FOODS Inc. no Japão, The Better Meat Co. nos EUA e Hello Plant Foods na Espanha, cada uma trazendo suas ofertas únicas para a mesa.
Torsten Pohl, Chefe Global de P&D da categoria de alimentos da Nestlé, destaca a evolução do produto: “Após um piloto bem-sucedido no ano passado, estamos empolgados em reintroduzir o Voie Gras com uma receita aprimorada e prazo de validade estendido, aproximando-o ainda mais de seu equivalente animal. Nossa capacidade de aumentar a produção mostra a habilidade de nossa equipe de P&D em inovar e se adaptar às demandas do mercado.”
Leia também:
Universidade de Warwick prevê que o peru cultivado será a estrela da ceia de Natal
Hamilton identifica os principais fatores de custo na produção de carne cultivada
Trader Joe’s lança hambúrgueres de salsicha sem carne redesenhados, agora 100% veganos