O desafio Abril Vegano, tem como objetivo convidar a população a não consumirem produtos de origem animal durante o mês de abril.
A Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) propõe o desafio, com o intuito de ajudar as pessoas que se interessam pela alimentação vegana, a darem o primeiro passo.
Desafio Abril Vegano
De acordo com o Datafolha, 63% dos brasileiros tem interesse em diminuir a ingestão de carne. Além disso, pesquisas do IPEC no ano de 2021, mostraram que 46% dos brasileiros evitam o consumo de carne pelo menos uma vez na semana.
O objetivo do desafio Abril Vegano é destacar os impactos positivos de uma alimentação vegana, para saúde e para o meio ambiente. Por exemplo, ao deixar de consumir alimentos de origem animal por um dia, 22m² de terras e 8kg de grãos são poupados, além de deixar de emitir 10kg de CO² e economizar 68 litros de água azul.
A atriz Mel Lisboa é a embaixadora do desafio deste ano!
De acordo com Mel Lisboa: “Participar do abril vegano é se abrir a novos sabores e aromas. Pensar na refeição de uma maneira diferente, se aventurar em novos territórios, expandir nossa mente. Além de, claro, ter a tranquilidade de que não estamos maltratando nenhum animal”.
Esse é o terceiro ano do desafio Abril Vegano! Anteriormente, os embaixadores foram Valentina Bulc, Henrique Camargo, Day Mesquita, Rayssa Bratillieri e José Trassi.
Sociedade Vegetariana Brasileira
Fundada em 2003, a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) é uma organização sem fins lucrativos. O principal objetivo da SVB é promover a alimentação vegetariana como uma escolha ética, saudável, sustentável e socialmente justa.
Além disso, a SVB é responsável pelo Selo Vegano que certifica alimento como veganos, um selo reconhecido nacionalmente!
Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:
Nude e GoldKo lançam edição especial de ovo de Páscoa vegano
Qual a relação da nossa alimentação com a crise climática?
Plano Net Zero é oportunidade para Reino Unido se tornar líder em proteínas sustentáveis
Imagem ilustrativa de capa: Pexels