O número de pessoas que se autodenominam veganas cresce exponencialmente em todo o mundo. Seja por razões ambientais, bem-estar animal ou para resolver a problemas de saúde, mais pessoas estão adotando uma dieta baseada em vegetais e sem carne.

A demanda por marcas e produtos veganos está explodindo. Não é de surpreender que empresários e profissionais de marketing inteligentes estejam pegando onda.

Então, quais estratégias você pode usar para alcançar esse mercado e expandir sua marca vegana? Aqui estão 5 estratégias de marketing digital para negócios veganos.

1. Abuse do marketing de conteúdo

Investir em marketing de conteúdo nos canais de mídia apropriados coloca sua marca na frente daqueles que podem estar procurando uma solução para o problema deles.

Atualmente, as decisões de compra começam com uma pesquisa. Se há conteúdo de qualidade disponível sobre seu produto é provável que seu negócio chame atenção dos seus clientes em potencial.

Promover conteúdo em mídias especializadas pode te colocar na cara do gol, assim, quando os clientes estiverem prontos para comprar, é provável que sua empresa seja bem lembrada. Isso torna a decisão de comprar de você muito mais fácil.

2.SEO

Quando se trata de SEO ou otimização de mecanismos de pesquisa, nos referimos à lista de pesquisa local e à página de categoria ‘vegan’. Para empresas locais, como uma loja vegana, restaurante ou bar, uma classificação alta do Google Maps é a melhor coisa que você pode fazer para atrair a atenção da sua empresa.

Se você estiver administrando uma empresa vegana local, não há uma posição melhor na página de resultados do mecanismo de pesquisa do que na parte superior. Seja você uma pequena empresa ou uma grande corporação, ter uma classificação alta não apenas agrega credibilidade, mas também gera tráfego de conscientização e mais vendas. É um esforço de marketing bastante simples e de baixo custo.

Ter uma página de categoria vegana em seu site também é importante. Mesmo se você não for 100% vegano, poderá facilitar a compra de seus produtos por veganos, criando uma página de suas alternativas veganas. Certifique-se de usar as práticas básicas de SEO, como nomeação de URL, meta título, meta descrição, teste na página, tags de título H1 / H2, H3, incluindo a palavra-chave “vegano”.

Por exemplo, se no seu site tem um menu, na sua página apareceria algo como “menu de comida japonesa vegana”. Comece encontrando as palavras-chave certas e mão à obra.

3. Anúncios do Google para pesquisas veganas

Com o Google Ads, você pode capturar pesquisas de seus produtos ou serviços veganos. Crie sua lista de palavras-chave usando uma ferramenta como o Google Keyword Planner, escreva anúncios que atraem o público certo e aponte para uma página de destino relevante.

Verifique se você possui acompanhamento e análise de conversões para relatar e melhorar o desempenho do seu site.

4. Redirecionar a segmentação com a Rede de Display do Google

Recrie, nutra e retenha clientes com anúncios de remarketing da Rede de Display do Google. Coloque o pixel dos anúncios no seu site, trabalhe junto à sua equipe para criar anúncios específicos para veganos e direcione o tráfego de volta para sua página vegana ou use anúncios dinâmicos específicos para trazê-los de volta aos produtos que eles queriam comprar, mas de repente abandonou o carrinho de compras .

O Facebook Ads oferece ótimas soluções de redirecionamento. Certifique-se de explorar todas as opções.

5. Anúncios em mídias sociais

Uma das melhores maneiras de comercializar produtos veganos é por meio das mídias sociais e todos sabemos que três das redes mais populares de mídia social são o Facebook, o Instagram e o Pinterest.

Usar essas mídias sociais é uma maneira incrivelmente eficaz de alcançar clientes veganos. Comece criando um público-alvo composto por veganos e pessoas que seguem o conteúdo vegano. Crie uma mensagem de anúncio que enfatize sua oferta vegana e aponte para sua página de destino.

Ambas as redes têm ótimas opções de segmentação, exploram tudo, discutem com sua equipe e escolhem a melhor opção de marketing para promover seus produtos veganos.

Se seus produtos veganos são mais adequados para um público mais jovem, use o Instagram, pois é a melhor plataforma de mídia social para millennials. Crie anúncios criativos que atrairão instantaneamente a atenção dos usuários do Instagram.

Provavelmente os usuários do Pinterest sejam os melhores compradores. Design, comida e moda são alguns dos tópicos mais populares, por isso já há muito conteúdo relacionado ao veganismo.

Os anúncios do Pinterest são menos competitivos do que outros anúncios, como os do Facebook ou Instagram, por exemplo, gerando custos mais baixos. É recomendado que se crie um anúncio segmentado para postagens veganas, para ficar à frente de clientes em potencial enquanto eles navegam. Além disso, é recomendável criar tags específicas para veganos para que você possa promover seus produtos.

Enfim, ao utilizar essas estratégias de marketing digital para negócios veganos você poderá alcançar melhores resultados em menos tempo, e alavancar os seus resultados.

Leia mais sobre conteúdo vegano no Linkedin e no Instagram.

Por Nadia Gonçalves em 29 de julho
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