Se você quer se sentir inspirado e aprender o máximo possível com empreendedores veganos, o Instagram pode ser um bom lugar.

Lançado há quase uma década, a rede social se tornou definitiva para entretenimento e comunicação. No entanto, com mais de um bilhão de contas ativas, pode ser um tanto difícil encontrar boas contas de empreendedores no insta, que sejam além de tudo uma fonte de inspirações poderosas. 

Neste artigo, listamos seis empreendedores veganos para você seguir no Instagram e obter ótimas ideias, fazer a sua criatividade fluir e te impulsionar em sua jornada, enquanto ainda desfruta da mídia social.

Preencha seu feed com citações motivacionais, histórias inspiradoras e vídeos emocionantes, seguindo estas personalidades.  

1. Christian ‘Crica’ Wolthers

O empreendedor dinamarquês-brasileiro, Christian ‘Crica’ Wolthers, mora no Brasil desde 2009 e é cofundador e CEO do Zen, investidor anjo e fundador do portal Vegan Business. 

No insta do Crica ele compartilha seu dia a dia de modo descontraído, apresenta pratos veganos intergalácticos e muito conteúdo sobre autoconhecimento, empreendedorismo e suas histórias inspiradoras sobre paternidade. 

Além do Instagram, o Crica é bastante ativo no LinkedIn, onde compartilha artigos sobre autoconhecimento e conteúdo para empreendedores. 

2. Príncipe Khaled Alwaleed

Em 2009, o príncipe da Arábia Saudita, Khaled bin Alwaleed bin Talal Al Saud, adotou uma alimentação à base de plantas por motivos de saúde. Avançando 11 anos, hoje o príncipe Khaled é um grande defensor do veganismo, não apenas no Oriente Médio, mas em todo o planeta. 

Inclusive, é fundador e diretor executivo da KBW Ventures, um fundo de capital de risco com foco em investimentos em empresas veganas, e se tornou um dos empreendedores veganos de maior visibilidade. Em seu portfólio a KBW Ventures conta com investimentos em startups como Beyond Meat, Just, Memphis Meats e Taste of Blue.  

No insta do príncipe Khaled ele compartilha ocasiões do seu dia a dia, sempre com muito bom humor. Por lá, ele também divide muito de sua trajetória como investidor, além de conteúdo sobre veganismo e o mercado vegano. 

3. Chloe Coscarelli

A chef vegana Chloe Coscarelli se tornou conhecida depois de vencer no programa de televisão Cupcake Wars, se tornando a primeira vegana a levar o troféu em uma competição do gênero.

Em 2017, Chloe Coscarelli entrou na lista da Forbes dos 30 jovens empreendedores mais influentes, devido ao sucesso de sua rede de restaurantes totalmente veganos, a by CHLOE. 

Coscarelli também é autora de vários livros, incluindo a Chloe’s Vegan Italian Kitchen, Chloe’s Vegan Desserts e o mais recente, Chloe Flavor.

Em seu insta a jovem empreendedora exibe um feed colorido e inspirador, onde compartilha receitas autorais e um pouco de sua vida e seus bastidores.

4. Fabio Zukerman 

O empresário Fabio Zukerman se tornou vegano há três anos, por influência da sua esposa, Daniele. Desde lá, Fabio eliminou 50 quilos, reconquistou a saúde e em uma viagem para Miami, acabou conhecendo um dos principais chefs veganos da cena mundial, o Matthew Kenney. 

O encontro com o Kenney deu tanta liga que em 2019 eles abriram juntos o PlantMade, em São Paulo. Além do PlantMade, o Fabio acabou de lançar a Green Kitchen, a primeira cozinha digital 100% plant-based do mundo. 

View this post on Instagram

Uma grande lição e reflexão para toda nação. Bem vindos a nova era. Era em que a união da força humana tem um alcance planetário capaz de interferir na escala de moléculas e de continentes. Sim, podemos desviar o curso de grandes rios, alterar florestas, influenciar a atmosfera e assim conseguirmos transformar o clima para conseguir habitar um planeta que vem sendo profundamente modificado por nossas ações! Home Office, aulas e consultas virtuais, deliveries de comida, compras online, cumprimentos a distancia… e assim vamos educando e transformando positivamente as pessoas e o meio ambiente, mudando a maneira de como gerenciamos nossos negócios, escolhas e também nossas vidas. Há alguns anos eu e a Dani decidimos mudar o foco em muitos setores de nossas vidas pois sabíamos que podíamos fazer algo para gerar impacto social positivo, profissional e pessoal. Estamos prestes a lançar mais um conceito extremamente inovador, a primeira @GreenKitchenBR, cozinha compartilhada com marcas veganas em parceria exclusiva com o iFood, levando ao maior numero possível de pessoas ao nosso alcance, alimentos limpos, 100% de origem vegetal, que nos ajudam a ter mais imunidade e entregues fresquinhos. (por enquanto apenas SP) Sabemos que podemos mudar o futuro de nosso planeta através de nossas escolhas e o que desejo é que as pessoas olhem mais para sustentabilidade se esforçando ao máximo para um estilo de vida mais consciente em relação as suas escolhas, consumos, rastreabilidade e sempre com compaixão. Precisamos mudar o estilo de vida para o máximo possível dentro do alcance de cada um, mas que abram o coração para isso. Faremos o possível para deixar um mundo melhor para as futuras gerações. Não se trata de mudar completamente, mas de fazer pequenas mudanças e escolhas que, coletivamente, terão um grande impacto. Aproveitem desse momento para identificar soluções sustentáveis e entregar projetos para melhorar a subsistência das pessoas e do planeta. Quem quiser falar mais e se conectar conosco (digitalmente… hehe) quem sabe podemos ajudar com algo que esteja ao nosso alcance para ajudar adequar seu negócio e consequentemente muitas vidas a essa nova era!

A post shared by Fabio Zukerman (@fabiozukerman) on

No insta, o Fabio compartilha conteúdo de sua rotina, e aguça a criatividade de seus seguidores mostrando momentos frente aos empreendimentos no ramo gastronômico.

5. Matthew Kenney 

Matthew Kenney é chef, empresário e fundador da Matthew Kenney Cuisine, uma marca integrada de estilo de vida, focada na culinária plant-based e em bem-estar. Kenney recebeu uma série de prêmios, incluindo o prêmio de “Best New Chef in America” pela Food & Wine, duas indicações para o “Rising Star Chef in America” pela James Beard Foundation e Chef do Ano pela VegNews. 

No insta o Matthew compartilha apetitosos pratos de sua autoria e conteúdo sobre seus empreendimentos. 

6. Daniele Zukerman

Daniele Zukerman é coach, co-fundadora do PlantMade e do Green Kitchen, junto a Fábio Zukerman e Matthew Kennei, além de exímia defensora do veganismo e das causas ambientais.

No insta da Daniele ela compartilha conteúdos valiosos sobre alimentação baseada em plantas, assuntos da atualidade e um pouco de sua rotina diária.



por Nadia Ferreira Gonçalves em 14 de Maio