A WOW Cacao é uma marca de chocolates veganos que produz linhas de barras, cremes e snacks feitos com cacau e nuts, com produtos zero açúcar e sem lactose e nem glúten. 

A empresa curitibana conta um amplo mix de itens, utilizando o leite vegetal para desenvolver seus produtos que levam o selo vegano.

Os chocolates veganos da WOW Cacao 

Com diferentes teores de cacau, os chocolates da WOW proporcionam uma experiência que começa com a barra Milk Cream 37% Cacau feita com um blend de leites visando proporcionar muita cremosidade.

Já, o Dark Cream 50% Cacau foi criado para quem prefere um chocolate mais equilibrado e intenso, portanto, é uma boa opção para os fãs do tradicional meio amargo.

O próximo item da linha, o 70% Cacau, traz um teor maior de cacau com uma proposta de sabor exclusiva com pouco amargor e adstringência, bem como um toque final adocicado. 

Outra atração, o 85% Cacau, é um chocolate que busca trazer benefícios à saúde, já que tem uma quantidade maior da fruta, rica em antioxidantes, minerais e teobromina que auxiliam na circulação e melhoram a memória e o humor. Por ser produzido de forma mais lenta, possui uma doçura e cremosidade diferenciada.

Além disso, também tem o White Milk Cream — desenvolvido para quem aprecia o chocolate branco — conta com um toque perfumado de baunilha para dar mais personalidade ao produto.

Chocolate da WOW Cacao
Imagem: Divulgação WOW Cacao

Outros produtos disponíveis em seu portfólio

A empresa também comercializa a barra de Pasta de Amendoim Whey Protein, um produto feito com chocolate branco e com a pasta dos grãos, enriquecida com whey protein visando dar energia para o consumidor.

Outra adição em seu portfólio são as barras de banana-passa, compostas por 80g com embalagens de estilo retrô, estão disponíveis nas versões Banana ao Leite e Banana 70% Cacau. O alimento é rico em potássio, sendo produzido com as bananas-passas cultivadas na região de Corupá, cidade em Santa Catarina.

Além disso, também desenvolveu a Pasta de Amendoim com Chocolate Branco Whey Protein, que combina o sabor do chocolate branco com amendoins torrados, e a Pasta de Amendoim Caramelo Whey Protein que tem sabor de caramelo, semelhante a uma bala toffee.

Ainda com essa proposta cremosa, a marca criou a linha de Cremes de Nuts zero glúten, lactose e açúcar. composta pelas opções de Pistache, Cacau com Avelã e Amendoim que podem ser saboreadas e utilizadas no preparo de doces, sorvetes e sobremesas.

Também vendem as pepitas de amêndoas, disponíveis nas versões Amêndoa com Chocolate Branco e Leite em Pó e Amêndoa com Chocolate Branco, Leite em Pó e Morango, finalizada com a fruta liofilizada.

Sobre a WOW Cacao 

Nascida em Curitiba, no Paraná, a WOW Cacao foi criada visando atender o consumidor que buscar ter uma alimentação com mais saudabilidade. 

Ciente de que as restrições alimentares estão cada vez mais presentes no dia-a-dia das pessoas, a empresa decidiu inovar e fazer a diferença nesse mercado, desenvolvendo produtos para pessoas que se preocupam com a saúde ou possuem algum tipo de restrição, como intolerância à lactose, glúten ou açúcar.

“Nascemos para trazer para vocês uma opção saborosa, que traga um momento delicioso e mate aquela vontade de doce ou chocolate, mas sem a culpa das calorias ou de restrições com lactose, açúcar, glúten e derivados de origem animal”, escreveu a empresa em sua rede social

Gostou de conhecer os chocolates veganos da WOW Cacao? Aproveite e leia também: 

5 marcas de leite vegetal para você experimentar

Billie Eilish lança barra de chocolate ao leite vegana

Chocolates plant-based: 10 empresas que atuam nesse mercado

*Imagem de capa do white milk cream: Divulgação WOW Cacao



por Amanda Stucchi em 17 de junho