A Vizzela Cosméticos, marca brasileira, lançou dois novos produtos veganos: demaquilante bifásico e água micelar. 

O portfólio da empresa é completamente vegano e cruelty free, possuindo também o selo cruelty-free and vegan da PETA, bem como o de logística reversa eureciclo. 

A empresa contou nas rede sociais que o demaquilante é mais focado em retirar maquiagens com algodão e sem o enxágue, enquanto a água micelar auxilia a retirar maquiagens mais leves e fazer a limpeza facial do dia-a-dia, sendo um produto indicado para as peles consideradas oleosas. 

Os novos produtos veganos da Vizzela Cosméticos

O demaquilante bifásico é enriquecido com o extrato de bambu, propriedade voltada para hidratar e refrescar a pele das pessoas. É informado que o item consegue remover até a maquiagem que é à prova d’água sem agredir nem deixar resíduos oleosos.

A água micelar contém extrato de bambu e niacinamida (forma ativa da vitamina B3), podendo ser aplicado para remover as impurezas da pele e a oleosidade sem promover o ressecamento. 

Ambos os produtos são hipoalergênicos e sem parabenos, contendo 150 ml. No momento, o valor do demaquilante bifásico está em R$ 44,90, enquanto a água micelar custa R$ 39,90 no e-commerce da marca. A consulta de preço foi feita hoje (04/07), portanto, pode variar no futuro. 

Sobre a empresa 

A empresa, fundada em 2019, conta com o seguinte portfólio: produtos para lábios, olhos, pele, skincare, sobrancelhas e unhas, vendidos por meio do e-commerce e em pontos de venda.

Já para quem deseja presentear outra pessoa, é possível adquirir o vale presente digital pelo e-commerce, com prazo de um ano de utilização. 

O mascote da marca é o “pandacórnio”, mistura de panda e unicórnio, escolhido para representar um animal que se alimenta apenas de vegetais (panda) com o unicórnio (animal mitológico) para demonstrar a magia da marca. 

O mercado de cosméticos veganos está em expansão, conforme o Allied Market Research o setor atingirá US$ 28,5 bilhões até o ano de 2031, crescendo a um CAGR de 5,9% entre o período (2022-2031). Os fatores que impulsionam esse segmento incluem o aumento da população vegana e vegetariana e a expansão dos negócios de cosméticos veganos. 

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*Imagem de capa: Reprodução Vizzela Cosméticos / via Instagram @vizzelaoficial

Por Amanda Stucchi em 4 de julho
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