A Vida Veg, food tech plant-based, fechou uma parceria este ano com o famoso Camarote Salvador e ofereceu um espaço 100% veg e sem glúten durante a folia na capital baiana.

Foi a primeira vez que o Camarote ofereceu opções veganas em seu modelo all inclusive. “A marca foi a responsável pelo espaço e levou um chef especializado para fazer as receitas com seus produtos nos seis dias de festa. O Camarote Salvador tem como ditado all inclusive no limits e, desta vez, eles se preocuparam com todos: veganos, alérgicos e quem quer comer mais leve dentro da festa, além disso, apelo à sustentabilidade que os produtos plant-based trazem”, explica Álvaro Gazolla, Co-Fundador da Vida Veg.

Imagem: Divulgação Vida Veg

Sobre o espaço

O espaço montado pela Vida Veg no Camarote Salvador deste ano foi o resultado do fortalecimento da empresa no segmento de alimentos à base de plantas, já que a companhia chegou a registrar um crescimento de mais de 100% em 2022, numa comparação com o ano anterior.

Além disso, a empresa marcou presença no Camarote Salvador que tem como conceito a realização do “melhor carnaval de todos os tempos”. Festa promovida pela Premium Entretenimento há duas décadas, o evento será realizado entre 16 e 21 de fevereiro, após dois anos longe do público por conta da pandemia.

O compromisso do Camarote Salvador com o meio ambiente foi destaque este ano, mas não só na alimentação por meio da parceria com a Vida Veg. Além disso, o evento realizou cerca de oitenta ações para diminuir impactos ambientais antes, durante e após os dias de festa.

O objetivo foi de reduzir o volume de lixo, menor emissão de poluentes, realizar ações de limpeza de praias próximas, além de outros esforços diversos.

Imagem: Divulgação Vida Veg

Sobre a Vida Veg

A Vida Veg acredita em uma alimentação inteligente para haver um maior cuidado com a saúde e com o meio ambiente.

Tudo isso sem abrir mão da facilidade no preparo dos alimentos, da saúde, dos sabores e texturas, e, claro, das experiências à mesa.

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:

Dieta vegana é 44% melhor para o meio ambiente que a mediterrânea

Mercado global de bebidas plant-based atingirá US$ 46,5 bilhões até 2028

Pamela Anderson divulga receitas plant-based em programa de culinária

Imagem ilustrativa de capa: Divulgação Vida Veg

Por Ana Cristina Gomes em 6 de março
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores