Victoria’s Secret, marca de lingeries, lançou um sutiã com peças de tecido feito à base de plantas.

A iniciativa da Victoria’s Secret é um grande passo em busca da solução do desperdício têxtil de roupas íntimas. A marca lançou a coleção “Forever Bra”, um sutiã com peças de tecido feito à base de plantas, dessa maneira será possível reciclar o tecido. Os novos sutiãs da marca contêm de 25 a 40 componentes.

Ao fim da vida útil do produto, as clientes poderão levar o sutiã a uma loja da marca, onde o enchimento do sutiã será retirado e encaminhado para a reciclagem.

Como reciclar os sutiãs à base de plantas?

A marca está trabalhando com dois parceiros com o objetivo de coletar e desmontar os sutiãs antes de enviá-los para reciclagem. De acordo com a marca, os materiais seguirão para a Unifi, uma marca de inovação e reciclagem de tecidos. Além disso, os sutiãs que ainda estiverem em bom estado serão disponílizados para doação.

Os materiais não recicláveis, como metal e plástico, serão retirados do sutiã e queimados em um sistema voltado à geração de energia.

O setor de lingerie é o que mais costuma gerar lixos materiais. Ainda há pouca inovação no setor da moda em termos de sustentabilidade, assim é necessário investir em alternativas mais eco-friendly, como o algodão orgânico, a fibra de bambu, assim como o Tencel.

É necessário que cada vez mais marcas sigam o exemplo da Victoria’s Secret e invistam em soluções sustentáveis para a produção de lingerie, contribuindo para um futuro mais consciente.

Além disso, outras empresas já estão buscando soluções mais sustentáveis para o setor de lingerie, como a australiana The Very Good Bra, que lançou o primeiro sutiã totalmente biodegradável do mercado, e a norte-americana Kindly, que criou sutiãs feitos de espuma de cana-de-açúcar.

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:

Persiskin lança couro vegano feito de caquis

FDA divulga orientação sobre como leites plant-based devem ser rotulados

O que é o movimento Vegan Land? Saiba como funciona!

Imagem ilustrativa de capa: Divulgação Victoria’s Secret

Por Ana Cristina Gomes em 24 de fevereiro
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores