A VFC, marca de ativismo alimentar vegano do Reino Unido, anunciou uma nova receita vegana e o primeiro produto voltado para crianças.

De acordo com a marca, a nova receita é mais parecida com a carne de origem animal. Os novos produtos incluem, o Chick*n Tenders, Spicy Fillets e o primeiro produto elaborado para crianças. Todos com previsão de lançamento para o dia 6 de novembro através do supermercado Sainsbury.

A nova receita da marca

A nova receita principal, possui uma crosta de flocos de milho frito mais crocante, mais proteíca e possui menos sal. Além disso, toda a linha da VFC passa a ser feita com a nova receita, que agora incluirá Receita Original Crispy Chick*n Tenders e Spicy Fillets. De acordo com a VFC, a tecnologia proprietária de extrusão imita com sucesso a suculência, a textura e o sabor do frango animal.

A VFC anunciou também, que a distribuição da marca irá aumentar dez vezes ao longo de 2023. Com os produtos em novas unidades da Ocado e uma quantidade maior de produtos na Sainsbury’s, ultrapassando 3.200 pontos de distribuição no total.

Lançamento

A nova receita de VFC chegou à Tesco em 31 de outubro e Sainsbury’s em 6 de novembro, e chegará a Ocado em 30 de novembro, junto com Crispy Chickn Tenders que substituirá Crispy Chickn Bites.

A empresa irá lançar os novos Spicy Fillets no Sainsbury’s no dia 6 de novembro, apresentando uma pasta de habanero no revestimento para adicionar tempero.

De acordo com o cofundador da VFC, Adam Lyons: “Este é um momento emocionante, lideramos o melhor ‘sabor de carne’ plant-based, fortalecemos nossa linha principal com Crispy Chick*n Tenders and Spicy, e aumentamos nossa oferta de refeições infantis.”

“O resultado é uma experiência baseada em vegetais que é ainda mais parecida com a carne, deliciosa, conveniente e incrivelmente versátil sem custar uma asa e uma perna. É por isso que fomos eleitos o Melhor Novo Frango Vegano dos EUA e temos grandes planos para expandir e expandir os negócios em 2023 e além”, acrescenta Lyon.

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:

6 marcas de pão de queijo vegano para você provar!

Burger King UK lança Dirty Vegan Nuggets

Outback anuncia novo prato com costela 100% vegetal

Imagem ilustrativa de capa: Divulgação VFC

Por Ana Cristina Gomes em 8 de novembro
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores