O Burger King UK marcou o Dia Mundial do Veganismo ao lançar uma nova opção plant-based – Dirty Vegan Nuggets – no Reino Unido.

Feitos em colaboração com The Vegetarian Butcher, os nuggets à base de soja são uma edição limitada dos populares nuggets veganos lançados pela rede no início do ano. Além disso, o produto vêm cobertos com molho barbecue e cebolas crocantes.

Para comprar os nuggets, os clientes precisarão de um código que só pode ser encontrado no aplicativo Burger King. Dessa forma, o item do menu estará disponível na loja e por meio de clique e retire de 1 a 6 de novembro.

Burger King expande opções veganas

O Burger King está expandindo suas opções veganas em todo o mundo, a princípio o objetivo é se tornar 50% plant-based até 2030. Os restaurantes da rede no Reino Unido não são exceção, com hambúrgueres veganos de curry katsu lançados em março e o Vegan Royale lançado no ano passado.

Anteriormente, em outubro, a empresa anunciou que um de seus restaurantes em Bristol se tornaria 100% plant-based por duas semanas, após o sucesso de um experimento semelhante em Londres no início King UK. “Estamos incrivelmente orgulhosos do nosso menu sem carne; ele oferece sabor agradável sem concessões e reflete nosso compromisso contínuo em servir uma gama diversificada e inovadora de produtos”, disse Katie Evans, do Burger King UK.

Restaurante sem carne do Burger King

No início deste ano, o Burger King lançou seu primeiro restaurante sem carne no Reino Unido, na praça Leicester Square em Londres, entre os dias 14 de março e 10 de abril. 

O cardápio teve 15 alimentos sem carne, por exemplo, alguns pratos exclusivos do restaurante o Vegan Chilli Cheeze Bites e o Double Bakon Cheezeburger. Além disso, a linha katsu curry — com o vegan katsu royale e o plant-based katsu chilli whooper — lançada recentemente na região, também estava disponível.  

De acordo com Katie Evans, diretora de marketing do Burger King do Reino Unido: “O menu de edição limitada é um resultado direto do nosso foco em inovação vegana e baseada em vegetais e anda de mãos dadas com nossa meta de um menu que é 50% livre de carne até 2030, bem como nosso compromisso com a sustentabilidade e negócios responsáveis”. 

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:

Burger King se tornará 100% vegano por duas semanas em Bristol

Outback anuncia novo prato com costela 100% vegetal

Carrefour abre seção de açougue vegano em parceria com Verdali

Imagem ilustrativa de capa: Divulgação Burger King UK

Por Ana Cristina Gomes em 3 de novembro
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores