A Verdali estreia na ANUFOOD Brazil com dois lançamentos! O bacon em cubos e o picadinho vegano.

Durante a feira, que acontece de 11 a 13 de abril no Distrito Anhembi (SP), a empresa irá promover degustações das suas carnes vegetais elaboradas com ervilha, soja e grão de bico, em seu estande (G400-G500).

A empresa não utiliza gordura nem aditivos químicos e busca na tecnologia uma forma de produzir carnes vegetais mais suculentas. Todos os produtos são desenvolvidos a partir de um processo de extrusão com maquinário importado. Dessa forma, a Verdali a única empresa no Brasil que pode proporcionar diferentes texturas aos alimentos.

Todas as carnes vegetais da marca, são ricas em sabor, proteínas, fibras, ferro, bem como da vitamina B12. Além disso, não possuem gorduras e glúten, ou seja, podem ser consumidas por celíacos e pessoas intolerantes ao glúten.

De acordo com Eduardo Degenhardt, fundador da Verdali: “O sabor delicioso dos nossos alimentos é o foco do nosso negócio, junto com sustentabilidade e a saudabilidade. Nosso diferencial é fazer proteínas à base de plantas com inspiração nas carnes de vaca, frango e porco, com diferentes sabores e texturas para proporcionar mais possibilidades de consumo”.

Produto vegano

Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores

A linha de produtos da Verdali, conta com opções como, por exemplo:

BACON VEGETAL EM CUBOS

Inovação no segmento, esse lançamento é defumado naturalmente para lhe proporcionar mais sabor. Possui mais proteínas que o bacon de origem animal, é isento de gordura saturada e está disponível em embalagens de 230g.

PICADINHO VEGANO

Essa novidade contém 22% de proteína vegetal e vem temperada com o sabor do típico prato brasileiro “Picadinho”. Com baixo teor de gordura, é fonte de ferro e vitaminas, livre de glúten, assim como de transgênicos. Está disponível em embalagens de 230g.

MIGNON VEGANO EM TIRAS

Versátil e levemente temperado, permite assim a criação de qualquer receita, desde iscas até um delicioso Strogonoff. Com 22g de proteínas vem em embalagem de 230g.

COSTELINHA VEGETAL AO MOLHO BARBECUE

As costelas vegetais são revestidas com molho barbecue da Verdali, o que proporciona um leve toque de sabor defumado e agridoce ao produto. A Costelinha vem em embalagens de 230g.

STEAK VEGANO

Com 41g de proteínas, o bife à base de plantas é uma alternativa ao bife convencional pois possui os mesmos aspectos. Dessa forma, o preparo pode ser na chapa, grelha, no grill elétrico e na brasa. O produto vem em embalagem com 230g.

CARNE MOÍDA VEGETAL

A carne moída à base de plantas pode ser refogada, moldada como almondega e usada em molhos e recheio em diversas receitas. Com 32g de proteínas vem em embalagem com 230g.

HAMBÚRGUER VEGANO

Contém 14% de proteína e menos de 5% de gordura, além de leves toques de fumaça e pimenta, oferecendo uma experiência diferente para preparação de um lanche saudável e saboroso. Vem em embalagem de 230g.

Produto Sem-Frango

FILÉ SEM-FRANGO

Rica em proteínas, com sabor e textura exclusivos, pode servir de acompanhamentos para compor uma refeição nutritiva e saborosa. Disponível em embalagem de 230g.

MINI SEM-FRANGO

Petisco saudável é o único nugget vegetal crocante por fora e suculento por dentro. Seu leve toque de gengibre faz com que se harmonize com bebidas geladas e gaseificadas. Vem em embalagem de 230g.

TIRAS SEM-FRANGO

Se encaixam em qualquer receita. Levemente temperadas, ou seja, é possível utilizar no preparo de Strogonoff, Coxinhas, saladas, recheios e pratos como Frango Xadrez, entre outros. O produto vem embalagem de 230g.

HAMBÚRGUER SEM-FRANGO

Ideal para quem prefere uma refeição leve, sua combinação de cores e sabores resulta em um hambúrguer que completa desde o lanche simples até uma elaboração gourmet. Disponível em embalagem de 230g.

Além das opções direcionadas ao varejo, a Verdali oferece uma linha completa para o food service. Os produtos estão disponíveis nas principais redes de varejo, empórios, lojas de produtos naturais, assim como no e-commerce.

Sobre a Verdali

Fundada em 2014, a Verdali tem o propósito de oferecer ao consumidor alimentos plant-based de alta qualidade.

A empresa busca no mercado internacional tecnologias para a produção de alimentos à base de plantas que possam oferecer sabor e textura semelhantes aos de origem animal.

Em sua fábrica sediada em Videira (SC), a empresa possui um sistema de produção com princípio na texturização úmida, que possibilita recriar fibras semelhantes às de origem animal e possui uma equipe especializada no desenvolver de produtos sensorialmente semelhantes.

A Verdali utiliza matérias primas selecionadas e combinadas para conseguir diferentes fontes de proteínas porém com alto valor nutricional, os produtos possuem também suplementos para uma alimentação equilibrada. Além disso, a empresa possui produtos ricos em proteínas, fibras, com baixos teores de gordura e sal.

A linha da marca está presente no varejo, assim como no food service. Por passar por um processo de texturização feito a temperaturas baixas, a marca é capaz de manter a qualidade e o valor nutricional dos produtos, além de obedecer às normas internacionais de qualidade e segurança alimentar, o que levou à conquista do Selo Produtor do Bem.

Com foco na sustentabilidade do planeta, a marca possui uma produção que permite o desenvolvimento de produtos saudáveis com uma cadeia de produção curta.

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:

Milk Makeup e Reebok lançam coleção de tênis veganos

O que são rótulos climáticos?

Alemanha: consumo de carne é o menor em décadas

Imagem ilustrativa de capa: Divulgação Verdali

Por Ana Cristina Gomes em 12 de abril