A ONG Vegetarianos Hoy lançou sua Pesquisa Latino-Americana do Consumidor esta semana com o objetivo de obter informações sobre as preferências do consumidor por alimentos e produtos plant-based. O estudo visa o consumidor de cinco países: Peru, Argentina, Chile, Colômbia e México.

Como o veganismo está crescendo na América Latina, o estudo se concentrará nos hábitos de consumo e na identificação dos motivos do consumidor para migrar para uma dieta baseada em vegetais. 

Como resultado, a pesquisa vai recolher dados relevantes para desenvolver campanhas de sensibilização sobre mudança nos hábitos alimentares para alimentos mais sustentáveis, explica a ONG.

Sobre a Vegetarianos Hoy

A Vegetarianos Hoy atua na região desde 2017, promovendo o bem-estar animal e hábitos alimentares mais éticos, saudáveis e sustentáveis. Seu trabalho inclui campanhas sem gaiolas, segundas-feiras sem carne, certificações V-Label, divulgação corporativa e de serviços de alimentação e ‘desafios vegetarianos’. A Vegetarianos Hoy representou a América Latina no Animal & Vegan Advocacy International Summit em Washington, DC, que aconteceu em outubro deste ano.

A organização procura trabalhar sob os princípios do Altruísmo Eficaz, gerindo os recursos para que ajudar um maior número de animais, da melhor forma possível. Assim, todos os projetos passam por uma avaliação sob três critérios principais: escala, negligência e tratabilidade.

Além disso, a Vegetarianos Hoy foi reconhecida como Standout Charity pela Animal Charity Evaluators, uma entidade internacional e independente que analisa organizações que trabalham pelos animais em todo o mundo e pede doações para apoiá-las a continuar realizando seu importante trabalho.

De acordo com Cecilia Melucci, coordenadora da Vegetarianos Hoy: “Esse tipo de pesquisa acontece em todo o mundo para medir o impacto das dietas à base de plantas e ter evidências sobre esse padrão alimentar em nível global e regional. Os dados obtidos ajudarão muito a promover e apoiar novas tendências alimentares”.

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:

Forsea Foods levanta US$ 5,2 milhões para enguia cultivada

Dr. Praeger’s expande linha Perfect com 3 novos produtos

Heura levanta US$ 20 milhões com o objetivo de se tornar líder do setor na Europa

Imagem ilustrativa de capa: Divulgação Vegetarianos Hoy

Por Ana Cristina Gomes em 8 de dezembro
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores