A AGN Consultoria, parceira da V-label no Brasil para A&B, ingredientes, suplementos, vinhos e gastronomia, informou que desde o dia 22 deste mês de agosto de 2023 o canal dedicado ao Brasil já está liberado através do site V-label global.
Para quem ainda não se familiarizou, a V-Label, marca reconhecida internacionalmente, coordena a cooperação internacional sobre o selo que possui o mesmo nome da marca. Este selo está presente em diversos alimentos, bebidas, gastronomia e non-food, vegetarianos e veganos ao redor do mundo.
Fundada em 1996 e sediada na Suíça, a empresa V-Label GmbH, possui parceiros em mais de 30 países. Permitindo assim, que o selo V-Label esteja estampado na embalagem de cerca de 50 mil produtos ao redor do mundo. Ou seja, o selo V-Label oferece segurança aos consumidores para a compra de alimentos veganos e vegetarianos.
V–Label no Brasil
“Até no início desta semana atendíamos os interessados através de e-mail, a partir de agora, a empresa que quiser mais informações e orçamento para certificação é só acessar o site que poderá navegar para conhecer em detalhes os selos e o formato da certificação”, explica Alberto Gonçalves Neto, sócio da AGN Consultoria.
Ainda segundo Gonçalves Neto as prospecções estão em ritmo acelerado e diversas empresas se mostraram interessadas e foram contactadas pela AGN. “De maio para cá realizamos diversas apresentações para empresas de todos os tamanhos, pequenas, médias e grandes, conclui o sócio da AGN.”
O que tem chamado a atenção das empresas é a confiança que a certificação proporciona aos produtos certificados já que o critério é responsável e requer também auditoria externa. Gonçalves destaca que o crescimento da V-label no mundo se deveu muito a seriedade, responsabilidade e regras dos critérios para obtenção dos selos.
Diferenciais
Outro grande diferencial é que além de ser um selo muito conhecido internacionalmente, ele abre portas quando falamos de empresas exportadoras que já chegam aos países compradores com uma “chancela“ forte em seus produtos, facilitando assim a negociação com compradores de outros países.
Gonçalves cita uma situação curiosa: “Um fato curioso que aconteceu foi que uma empresa exportadora brasileira fez contato conosco para certificar seu produto pois o comprador europeu exigiu, entre outras coisas, que o produto possuísse certificação V-label, isso mostra a confiança e seriedade da marca V-label no mundo.”
Além do contato através do site do Brasil, a empresa que tiver interesse em adquirir a certificação V-Label, poderá entrar em contato com a AGN. O e-mail para o contato é [email protected] ou através do celular (11) 992106065, para dar início ao processo de obtenção do selo.
Aproveite e leia também:
Aquafaba: conheça as diversas aplicações e benefícios desse líquido
Alltrueist lança coleção vegana pioneira na indústria da moda
Imagem ilustrativa de capa: Divulgação AGN