A Nude, empresa brasileira 100% plant-based e a rede de cafeterias The Coffee, se uniram em uma ação com foco na conscientização ambiental!

Durante os meses de abril e maio, a The Coffee informará seus clientes, por meio de um pop-up no aplicativo ou tablet de pedidos, sobre o volume de gases de efeito estufa presentes na tampa de suas bebidas e no leite de origem animal.

Ação de conscientização ambiental

Dessa forma, os clientes poderão escolher bebidas sem tampa e com leite vegetal para contribuir com a redução da emissão de carbono em até 0,48kg. A iniciativa faz parte do compromisso da empresa em ser mais consciente e sustentável em relação às suas práticas comerciais.

Durante o período de 24 de abril a 26 de maio, a The Coffee e a Nude se uniram em uma ação de conscientização ambiental sobre o impacto climático dos hábitos, assim, como produtos relacionados à alimentação. A parceria consiste em um pop-up nos pedidos feitos pelo aplicativo ou tablet da The Coffee, informando aos clientes sobre o volume de gases de efeito estufa presente na tampa da bebida escolhida e no leite de origem animal.

De acordo com Carlos Fertonani, CEO da The Coffee, essa parceria mostra a preocupação das empresas em trilhar um caminho mais sustentável e consciente. “Nosso objetivo é informar as pessoas sobre os efeitos que pequenas atitudes causam no meio ambiente”, explica.

Objetivo da campanha

A iniciativa visa ampliar a visibilidade dessas questões, que já são trabalhadas pela Nude em campanhas de conscientização e incentivo à reflexão sobre sustentabilidade.

Recentemente, a Nude promoveu a campanha #MostraSuaPegada, com o intuito de convidar a indústria a mostrar a pegada de carbono de seus produtos, permitindo que os consumidores possam visualizar e fazer suas escolhas considerando o impacto climático dos produtos.

De acordo com Mariana Spignardi, diretora de sustentabilidade da Nude: “As marcas precisam ser transparentes para que os consumidores possam considerar o impacto ambiental do que consomem. Sem informação consistente e comparável, quem busca produtos de baixo impacto ambiental enfrenta um grande desafio para encontrá-los. Sabemos que grandes mudanças começam com pequenos movimentos, e o #MostraSuaPegada atua em duas frentes, mobilizando marcas a mostrarem o impacto climático de seus produtos e consumidores a pedirem estas informações às marcas que ainda não são parte do movimento. É uma grande jornada”.

Sobre a Nude

A Nude é uma empresa brasileira, 100% plant-based e com mulheres na liderança. Fundada em 2020, a empresa desenvolve seus alimentos a partir da aveia. Comprometidos com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e suas metas de mitigação climática, a marca é a primeira da América Latina a calcular todas as etapas da cadeia produtiva e estampar a pegada de carbono na embalagem.

Sobre a The Coffee

A The Coffee possui atualmente, cerca de 200 cafeterias, nacionais e internacionais. Fundada por Luis, Carlos e Alexandre Fertonani, a marca trouxe o conceito to go para o dia a dia brasileiro.

Além disso, a The Coffee cuida do processo desde a seleção dos grãos junto aos produtores até a entrega final. Para isso, conta com uma equipe especializada que leva em conta somente cafés classificados pela SCAA (Specialty Coffee Association).

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:

Lululemon lança camiseta de feita de nylon à base de plantas

Desperdício de alimentos representa 50% dos gases do efeito estufa

Portugal: venda de alimentos plant-based aumentou 20% desde 2020

Imagem ilustrativa de capa: Divulgação Nude

Por Ana Cristina Gomes em 27 de abril
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores