A Tensei, empresa de alimentação vegana congelada, lançou hambúrgueres veganos e orgânicos com preço final de R$ 2,00!

Os hambúrgueres da linha Tensei Up são todos orgânicos, 100% vegetais, livres de alergênicos, saudáveis e cabem no bolso de qualquer pessoa.

Sobre a Tensei

Fundada em 2014, a Tensei atende a estabelecimentos comerciais, instituições, empresas, restaurantes, e demais lojistas em todo território nacional.

Todos os produtos da Tensei são minimamente processados, ricos em ingredientes saudáveis e livres de qualquer agressão ao meio-ambiente ou aos animais. Isso levou a empresa a ter o certificado Vegano estampado em todos os nossos produtos.

A empresa tem como público-alvo veganos, vegetarianos, ovolactovegetarianos, reducitarianos ou em quem adere ao movimento da segunda sem carne.

Hambúrgueres Veganos da Linha Tensei Up

Para a linha UP, a empresa utiliza matérias-primas sem a estética comercial, mas nutricionalmente excelentes. São ingredientes que teriam como destino final a alimentação animal ou a adubação.

Através do processo de Upcicling, a Tensei conseguiu oferecer ao público um alimento muito nutritivo e saboroso.

Algumas matérias primas que utilizamos são, por exemplo: Feijão e grão de bico meia banda. São grãos das leguminosas que crescem em formatos não comerciais (menores que o padrão), ou em formatos menos simétricos, ou mesmo partidos (Meia banda). Usualmente são chamados dos grãos de 2ª, pois tem valor comercial menor que um grão inteiro, simétrico ou mais bonito.

Além disso, a empresa utiliza a couve folha. São folhas que vem de situações, como: as folhas voltaram da feira do produtor orgânico, pois não foram comercializadas. A Tensei utilizam também as folhas que amarelam no pé por conta de variações inesperadas do clima, como geadas e chuvas, e as couves que não crescem no tamanho considerado bom para comercialização.

Assim, conseguimos ter uma matéria-prima que nutricionalmente é impecável, por um preço muito abaixo do comercializado. Desta forma, conseguimos gerar uma receita adicional ao produtor ao mesmo tempo que levamos ao consumidor um alimento saudável por um preço acessível.

Atualmente o produto tem chegado as gôndolas dos supermercados por um preço sugerido de R$ 2,50 a unidade. A linha Tensei Up está disponível em 2 sabores, feijão com couve e grão de bico com feijão.

Sobre futuros lançamentos

A Tensei tem outras iniciativas em curso nesta mesma linha de produção, buscando criar produtos com matérias-primas que são subprodutos de agroindústrias, como vinícolas, moinhos de fubá e de arroz. Tudo isso, mantendo claro, a entrega de produtos orgânicos, plant-based e livres de alergênicos, com alto valor nutricional e baixo custo ao consumidor.

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:

Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores

7 ingredientes para você montar um hambúrguer vegano em casa!

Carrefour abre seção de açougue vegano em parceria com Verdali

24 alimentos veganos: nutritivos, saborosos e econômicos

Imagem ilustrativa de capa: Divulgação Tensei

Por Ana Cristina Gomes em 1 de novembro