O Strive FREEMILK Whole, um leite alternativo feito com proteína de soro sustentável da Perfect Day, está sendo servido em parceria com os torrefadores de café da Flórida, Oceana Coffee, no Miami Open de 2024.

Este lançamento representa o primeiro leite livre de animais feito com proteína de fermentação de precisão servido em um grande evento esportivo, marcando um grande marco para a categoria de laticínios alternativos, ganhando visibilidade e reconhecimento além de estar disponível apenas online ou em lojas.

A Strive Nutrition Corp., a empresa por trás do Strive FREEMILK, afirma que seu produto “semelhante ao leite” revolucionará a experiência do café no Miami Open, graças ao seu sabor rico, alto teor de proteínas, sustentabilidade e padrões éticos.

MichaelAnn Cohlmia, Diretor Criativo da Strive Nutrition, compartilhou: “Estamos emocionados em apresentar o Strive FREEMILK aos fãs de tênis e entusiastas do café que frequentam o Miami Open. Nosso leite lácteo livre de animais representa um avanço na busca de alternativas sustentáveis e éticas ao leite, proporcionando aos consumidores uma opção deliciosa, rica em proteínas e sem culpa para desfrutar com suas bebidas favoritas.”

Descobrindo laticínios livres de animais

O Strive FREEMILK Whole é descrito como oferecendo um sabor rico e sensacional, enquanto fornece 10g de proteína. O produto é livre de lactose e contém 66% menos açúcar e também menos gordura saturada do que o leite. Além disso, diz-se que espuma, bate e mistura como o leite integral de vaca, tornando-se uma excelente opção para o café.

A família Cohlmia fundou a Strive Nutrition Corp para fornecer alternativas sustentáveis aos produtos de origem animal e combater as mudanças climáticas e seus impactos prejudiciais. Em busca de proteínas sustentáveis, a empresa se associou à Perfect Day e lançou seu produto principal (o leite integral), bem como duas outras opções, FREEMILK Chocolate e Oat Barista.

A proteína de soro da Perfect Day, desenvolvida com tecnologia de fermentação de precisão, é considerada uma versão biodêntica da proteína do soro do leite, oferecendo um perfil nutricional e funcionalidades semelhantes. Sua proteína de soro foi lançada em vários produtos, de pós de proteína a bebidas, e recentemente com a marca de sorvete da Unilever, Breyers, em um sorvete de chocolate e nos novos iogurtes sem animais da Bored Cow.

“Descobrimos a proteína da Perfect Day, que oferece todos os benefícios positivos de sabor e nutricionais da proteína do leite, mas sem os efeitos prejudiciais da grande agricultura animal corporativa. Em comparação com laticínios convencionais, o processo de produção de proteínas da Perfect Day usa 99% menos água, emite 97% menos gases de efeito estufa e usa até 60% menos energia não renovável”, afirma a Strive Nutrition Corp. em seu site.

Leia também:

Nukoko capta US$ 1.5 milhão para escalar chocolate feito de favas

MeliBio e Pow.Bio se unem para desenvolver mel livre de abelhas

Peet’s Coffee lança burrito com JUST Egg e cheddar Violife

Compartilhe:
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores