A Schouten, marca de produtos vegetarianos e veganos, lançou a clara de ovo vegana!

O produto possui aparência e o sabor da clara de ovo tradicional, além de oferece benefícios nutricionais equivalentes. Além disso, sua produção requer consideravelmente menos recursos do que a produção de ovos convencionais, e pode ser consumido por pessoas alérgicas ao ovo.

Clara de ovo vegana

Tratando-se de um ingrediente altamente versátil, a clara de ovo vegana pode ser utilizada em diversas receitas como pastas, saladas, wraps e sanduíches. Produzida a partir de proteína de soja e óleo de colza, essa alternativa vegana tem uma vida útil de três meses quando refrigerada.

De acordo com a empresa: “Estamos entusiasmados com a clara de ovo vegana chegando ao mercado e ajudando a acelerar o crescimento de alimentos mais sustentáveis. Acreditamos que nossa solução inovadora é ideal para uso industrial, onde os produtores processam clara de ovo em produtos. Os preços dos ovos dispararam nos últimos anos, então essa variante à base de plantas também é interessante em termos de preço”.

Inovando constantemente

Desde 1990, a Schouten tem se dedicado ao desenvolvimento de alimentos veganos e atualmente possui uma ampla linha de produtos de origem vegetal. Anteriormente, em 2021, a empresa lançou sua primeira linha de substitutos de frutos do mar, hambúrgueres e filés de peixe. O interesse do mercado foi grande e se deve ao aumento da demanda do público por alternativas à base de plantas.

No começo deste ano, a Schouten divulgou sua parceria com a Grassa para produzir substitutos de carne a partir de proteína de grama. O principal objetivo da parceria é oferecer uma alternativa sustentável e local para outras fontes de proteína vegetal, como a soja, com possibilidade de ser escalável em larga escala.

“O portfólio da nossa empresa inclui uma ampla gama de produtos veganos e vegetarianos, incluindo hambúrgueres; almôndegas e salsichas; alternativas de frango e carne bovina; alternativas de peixes e frutos do mar; schnitzel e nuggets; componentes da refeição; e lanches e salgadinhos”, disse o presidente da Schouten, Henk Schouten, ao vegconomist recentemente. “Estamos constantemente inovando na área de substitutos de peixe e frango.”

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:

8 marcas de proteínas veganas para você experimentar!

Mercado de carnes veganas deve ultrapassar US$ 1 bilhão

Qual a relação da nossa alimentação com a crise climática?

Imagem ilustrativa de capa: Divulgação Schouten

Por Ana Cristina Gomes em 6 de abril
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores