O VegFest 2022, um dos maiores eventos veganos das Américas, está de volta com grande ênfase em atrações para todos que querem conhecer mais sobre todo o movimento vegano, inclusive a sua culinária.

A Feira Vegana, contará centena de expositores e com a participação de atletas, artistas e grandes chefs da gastronomia. Já estão confirmadas as presenças dos chefs Myllena Salles, Camila Botelho, Myrna Ribeiro, Nélio Ricardo e André Vieland, assim como a artista plástica Flávia Braun.

Realizado pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) e com produção da Francal Feiras, o VegFest ocorrerá de 8 a 11 de dezembro, das 9h às 19h, no Centro de Convenções Anhembi, em São Paulo.

VegFest no Brasil

Estima-se que o Brasil tenha 30 milhões de vegetarianos, um mercado que cresce a cada ano. De acordo com a SVB, o estilo de vida que prioriza alimentos plant-based é uma macrotendência, e o evento deste ano tem o poder de levar o tema para a população em geral.

A Feira Vegana é aberta ao público e tem entrada gratuita. Serão 112 marcas dos segmentos de alimentos, higiene pessoal, cosméticos, casa e decoração, moda, acessórios, vestuário, pets e além disso muitas novidades. A lista expositores que irão participar do evento, incluem por exemplo: Basi.co Plant Food, Conví Foods, Fazenda Futuro, Mercy For Animals (MFA), Mun Artesanal e Super Vegan.

Imagem: VegFest / Site

Palestras

Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores

O evento irá contar com palestras de pessoas influentes no veganismo no Brasil, como: Fabio Chaves, Ale Luglio, Eric Slywitch, Emiliano d’Avila e Victor Sanches.

Cozinha Show

O evento trará ao público chefs capazes de fazer desde o prato mais simples e prático, aos mais requintados, apresentando todo o sabor e diversidade da culinária vegana.

Quadra Esportiva e Quadra de Vôlei

Diversas modalidades de esportes poderão ser assistidas e praticadas pelo público.

Clube Laguna

Presença de atletas do Laguna, 1º time de futebol vegano do Brasil.

Yoga e Acroyoga

Práticas que vão fortalecer corpo, mente e auxiliar no equilíbrio e força.

Escape Room

Parceria entre a Sociedade Vegetariana Brasileira, o Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal e o Escape 60 vai oferecer ao público um Escape Room sobre a vida de galinhas poedeiras durante os quatro dias do evento. Os participantes terão 10 minutos para decifrar códigos e dessa maneira, encontrar itens escondidos e resolver enigmas sobre as galinhas poedeiras e a indústria de produção de ovos. O objetivo da atração é entreter, mas também conscientizar sobre práticas cruéis, bem como sobre a possibilidade de manter uma alimentação isenta de produtos de origem animal.

Balada VegFest

A balada vai oferecer bons momentos de diversão para todos os participantes. O evento é pago e será realizado no St. Johns Irish Pub.

Informações

De 8 a 11 de dezembro – das 9h às 19h

Local: Centro de Convenções do Anhembi

Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Santana – São Paulo/SP

Sobre a SVB

Fundada em 2003, a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) é uma organização sem fins lucrativos que promove a alimentação vegetariana como uma escolha ética, saudável, sustentável, assim como socialmente justa.

Por meio de campanhas, programas, convênios, eventos, pesquisa e ativismo, a SVB realiza conscientização sobre os benefícios do vegetarianismo e trabalha para aumentar o acesso da população a produtos e serviços vegetarianos.

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:

Está em São Paulo? Saiba onde encontrar os produtos da Novah!

15 mil universitários votaram a favor de menus 100% veganos até 2025

Empresa brasileira cria saco para lixo com materiais renováveis

Imagem ilustrativa de capa: Divulgação VegFest

Por Ana Cristina Gomes em 6 de dezembro